REPORTAGEM EXCLUSIVA

Nova onda de furtos e roubos preocupa moradores e comerciantes do Norte da Ilha

Ocorrências aumentaram muito no final da temporada de verão e empresários tomam medidas para evitar novos prejuízos

COMPARTILHE ›
Foto: Emanuel Soares / JCC
Foto: Emanuel Soares / JCC

Moradores do Norte da Ilha estão assustados com nova onda de furtos e roubos. O estopim foi a ação criminosa com agressão a empregados e a proprietários de uma loja de celulares na Rodovia João Gualberto Soares no dia 30 de março na Praia dos Ingleses. Os bandidos entraram no estabelecimento por volta de 14h30 de cara limpa. O prejuízo ainda está sendo calculado. As ocorrências aumentaram muito no final da temporada de verão.

Para tentar redobrar os cuidados, os empresários se articulam por grupos de WhatsApp com o compartilhamento de informações sobre ocorrências policiais e fotos de bandidos suspeitos de crimes na região. Os empresários proprietários de um salão de beleza na SC-403, abriram o estabelecimento há poucos dias, e estão assustados após o assalto do último domingo (03). “Além do arrombamento, tivemos uma bicicleta furtada na frente de nosso salão”, afirmaram.

Entre as medidas tomadas por vítimas de assaltos no comércio está a colocação de câmeras para monitoramento e a contratação de segurança privada, um gasto necessário mas considerado alto por um empresário ouvido pelo Jornal Conexão Comunidade. Ele pediu para não ser identificado.

O Tenente-Coronel José Nunes Vieira, comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar do Norte da Ilha, afirmou que desde o dia 1º de abril a PM intensificou as rondas noturnas com o apoio do Batalhão de Choque e canil, helicóptero Águia, Decod e as delegacias de Ingleses e Canasvieiras. A polícia investiga a existência de uma facção criminosa que realiza os assaltos no comércio da região. Quatro suspeitos já foram presos nas últimas ações da Polícia Militar. O comandante solicitou que os moradores e comerciantes denunciem suspeitos dos crimes praticados na região.

Mesmo com o questionamento de vítimas dos crimes sobre a falta de policiamento, o 21º BPM confirmou que possui 18 viaturas em operação e 31 motocicletas.

CONFIRA AS OCORRÊNCIAS REGISTRADAS PELO JORNAL CONEXÃO COMUNIDADE ENTRE 13/03 E 04/04

13/03- Assalto a mão armada a um Mercado no Travessão – bandidos armados chegaram renderam o caixa e clientes levaram dinheiro e cigarros, fugiram em uma moto.

18/03- Assalto a mão armada no Mercado Araucária, na Rua Dário Manoel Cardoso (antigo Família), nos Ingleses, renderam o caixa levara, o celular do funcionário e R$ 2.300,00, fugiram de moto.

21/03- Arrombamento a Loja Silvia Modas, na Dom João Becker, no centrinho dos Ingleses, entraram por uma abertura feita na parte de trás do prédio, chegaram a quebrar a parede. Levaram uma TV, um aparelho de som e dinheiro.

22/03- Tentativa de arrombamento à loja de produtos exotéricos, os ladrões não conseguiram efetuar o furto.

23/03- Assalto a loja Alquimia do Pé, no Centrinho dos Ingleses durante a tarde. Os bandidos estavam armados e fugiram a pé.

24/03- Arrastão em hotel na Cachoeira do Bom Jesus. 89 apartamentos foram revirados pelos criminosos e os hóspedes foram amarrados.

26/03-Assalto a mão armada posto de Gasolina Ipiranga Ponta das Canas.

27/03- Assalto à residência do proprietário de um supermercado. Sob ameaça levaram o empresário até o mercado para abrir o cofre. Ameaçaram toda a família e diziam que sabiam de toda a rotina familiar.

30/03- Assalto a mão armada na loja KG Celulares, na Rod. João Gualberto Soares, às 14:30h. Levaram centenas de aparelhos celulares, notebook, monitor, c arteira de documentos e dinheiro de funcionário e clientes. Usaram violência física.

30/03 – Arrombamento a Floricultura Santa Helena. Criminosos levaram dinheiro.

31/03 – Assalto a uma residência no Santinho. Criminosos levaram até os dentes de leite dos filhos de uma das moradoras.

03/03 – Furto a salão de beleza na SC-403. Bandido levou televisão de tela plana, chapinhas, secador de cabelo e produtos de beleza.

03/03 – Assaltos nos ônibus e a pedestres no ponto do Floripa Shopping.

04/04 – Assalto a uma senhora, na Rua Vasco, levaram a bicicleta e dinheiro da vítima.

CONFIRA IMAGENS DO ASSALTO A KG CELULARES

CONFIRA IMAGENS DO ASSALTO AO SALÃO DE BELEZA