PREFEITURA

Norte da Ilha ganha subprefeito que não fica na região em que atua

Pessoa que ocupa o cargo fica no bairro Itacorubi, distante 20km dos bairros mais populosos da região

COMPARTILHE ›

Criado no ano passado em uma reforma organizacional, o cargo de subprefeito tem por objetivo realizar a coordenação das intendências do Norte da Ilha. Entretanto, a Prefeitura de Florianópolis determinou que Amarildo Osvaldo Forte, subprefeito da região, fique em um prédio no Bairro Itacorubi, próximo ao centro e distante 20 km dos bairros mais populosos da região. A Secretaria de Obras pretende colocá-lo no Norte da Ilha, mas o local ainda está indefinido.

Forte assumiu o cargo no dia 9 de novembro, após um decreto publicado no diário oficial do município. Segundo o diretor da Secretaria de Obras, Américo Pescador, o objetivo do cargo é coordenar o trabalho das intendências.

Segundo ele, a secretaria vai determinar nas próximas semanas o local onde o subprefeito vai ficar. Com a mudança do Pró-cidadão para o Barranorte Shopping, o Jornal Conexão Comunidade questionou se existe possibilidade do subprefeito ser alocado junto a intendência dos Ingleses. Pescador disse que depende de espaço para máquinas da prefeitura, porém no local existe o espaço. A prefeitura ficou de analisar a sugestão.

NOMEAÇÃO NO DIÁRIO OFICIALdiario-oficial-municipio-florianopolis-subprefeito