ESCALADA DA VIOLÊNCIA

Noite de tensão e policiamento reforçado termina com ataque contra base da PM

COMPARTILHE ›

Escalada da ViolênciaA noite desta quinta-feira (31) foi de tensão e policiamento reforçado em vários pontos do Norte da Ilha em Florianópolis. Porém, isso não foi suficiente para evitar ataques criminosos contra prédios públicos na região. No Centro Administrativo na SC-401, 10 disparos foram feitos por criminosos contra uma guarita da Polícia Militar (PM) junto ao complexo. O agente que estava de plantão não ficou ferido.

A estrutura atingida fica nos fundos do complexo do Centro Administrativo do Governo de Santa Catarima, fazendo frente para a Rodovia Virgílio Várzea no bairro Monte Verde. Um vidro fumê ficou estilhaçado e outro ficou completamente destruído.

No mesmo bairro, outra base da PM foi atacada a tiros calibre 380. Neste caso, também dois homens passaram disparando contra a base da polícia, mas ninguém ficou ferido. O caso ocorreu às 0h20 desta sexta-feira (01), 10 minutos depois do primeiro ataque a sede do governo.

Os ataques ocorrem depois que quatro agentes da segurança pública foram mortos no mês de agosto. Ontem, ao visitar um evento da Casan no Norte da Ilha, o governador Raimundo Colombo disse que o alerta era máximo na segurança pública.