TRÂNSITO

Movimento intenso ‘trava’ entrada e saída da Praia da Daniela

Balneário não tem estrutura para receber a intensa demanda de turistas do verão

COMPARTILHE ›
praia da daniela-4
Foto: João Manoel do Nascimento

Colapso no trânsito, foi o termo usado por muitos moradores da Praia da Daniela que usaram as redes sociais para expor a indignação com o que aconteceu no domingo, primeiro dia do ano novo.
O trânsito ficou tão congestionado nas pequenas ruas do balneário que travou a entrada e saída do bairro. “Nunca vi uma fila que não anda um único metro em mais de 45 minutos, disse João Manoel do Nascimento. Com o trânsito sem fluir, os motoristas desligavam os veículos, até o ônibus desligou o motor e os passageiros desceram do coletivo, afirmou o morador.

Os moradores reclamam da falta de atenção do poder público e da falta de planejamento a cada temporada. Alguns internautas acreditam que a discussão sobre mobilidade urbana não pode mais esperar, outros defendem ainda a implementação de um pedágio, como o que já existe em outras cidades, para que o valor arrecadado será aplicado no próprio bairro, bem como a implantação de rodízio de automóvel ou até mesmo a zona azul. Mas o fato que a maioria defende é que alguma coisa precisa ser feita, pois, a capacidade de suporte viária foi ultrapassada na região.

O presidente do Conselho Comunitário Pontal de Jurerê, Antônio Carlos de Borja, afirmou em entrevista à Rádio Felicidade, que a Praia da Daniela assim como outras praias da capital, necessita de maior infraestrutura e atenção em ítens fundamentais como a construção de banheiros, chuveiros e melhoria da iluminação no bairro para receber a demanda de turistas que vem na temporada. Outros problemas enfrentados pelos moradores é quanto a fiscalização de vendedores ambulantes ilegais que agem tranquilamente na orla e o volume de som utilizado por muitos veículos nas ruas, que acabam perturbando os moradores.

Até agora nenhum prefeito olhou para a Praia da Daniela, nós somos o “Patinho Feio” da Ilha, disse o presidente, referindo ao abando do poder público.

praia da daniela-6
Foto: João Manoel do Nascimento
praia da daniela-5
Foto: João Manoel do Nascimento
praia da daniela-3
Foto: João Manoel do Nascimento
praia da daniela-2
Foto: João Manoel do Nascimento
Fotos: João Manoel do Nascimento / Jornal Conexão Comunidade
Fotos: João Manoel do Nascimento / Jornal Conexão Comunidade