#CONEXÃOTRÂNSITO

Motoristas protagonizam flagrantes de irregularidades no Norte da Ilha

Fiscalização de trânsito da Guarda Municipal ou da Polícia Militar não foi vista nos pontos de flagrante

COMPARTILHE ›

A movimentação turística do ano novo proporcionou grandes flagrantes de irregularidades no trânsito de vários pontos do Norte da Ilha. Na Praia dos Ingleses, a equipe do Jornal Conexão Comunidade (JCC) registrou uma foto (acima) que mostra os veículos estacionados junto ao ponto de ônibus na Rua Dante de Patta. Durante todo o período de movimento nas praias, os carros permaneciam no local e a fiscalização de trânsito da Polícia Militar (PM) nem da Guarda Municipal de Florianópolis (GMF) esteve no local.

Foto: Fernanda Cardoso / Divulgação
Foto: Fernanda Cardoso / Divulgação

Em Canasvieiras, a internauta Fernanda Cardoso registrou um carro tomando a calçada destinada aos pedestres. A situação é considerada histórica no balneário. “Descaso? Terra sem lei? Turista faz sua lei. Terra onde tudo pode. E nós moradores ficamos calados porque questionar pode até sofrer um ato de violência”, questionou.

Foto: Bruna Anderson / Divulgação
Foto: Bruna Anderson / Divulgação

Já na Praia do Santinho, os moradores não escaparam do incômodo no trânsito. Além das intermináveis filas entre Ingleses e Santinho, Bruna Anderson reclamou que na Rua Rua Vitor Manoel Ferreira alguns motoristas estacionavam os carros na frente de seu portão. “Hoje nem mesmo pude entrar em casa. Saí para andar de bicicleta e quando retornei me deparei com essa cena. É lastimável!”, reclamou.

banner_whatsApp_jcc_jornal