INCIDENTE

Motorista de ônibus é preso após briga de trânsito no Norte da Ilha

Flagrante foi dado pela Polícia Civil durante a briga na esquina da SC-403 com a Servidão Três Marias

COMPARTILHE ›

ATUALIZADO ÀS 19h
Um motorista de ônibus foi preso no início da tarde desta quinta-feira (07) após uma briga de trânsito na SC-403 na Praia dos Ingleses. O flagrante foi dado por uma equipe da Polícia Civil na esquina da Servidão Três Marias com a SC-403, meia quadra antes da delegacia dos Ingleses. No registro da ocorrência, obtido com exclusividade pelo Jornal Conexão Comunidade, consta que o motorista agredia outro homem após um incidente no trânsito. A informação inicial era de que um outro veículo teria fechado o ônibus, porém não está no B.O.

Quando o policial desembarcou da viatura, segundo o B.O., uma terceira pessoa que se identificou como irmão do motorista tentou impedir o trabalho da polícia. O agressor que conduzia um ônibus que estava em operação e com passageiros tentou deixar o local, mas foi conduzido a 8ª Delegacia de Polícia para prestar esclarecimentos.

O motorista foi liberado após o depoimento e responderá por lesão corporal dolosa, ou seja, quando existe intensão.

Os passageiros que estavam no ônibus aguardaram outro veículo para seguir viagem. O Jornal Conexão Comunidade entrou em contato com o Consórcio Fênix que enviou nota lamentando o incidente envolvendo um motorista do sistema e um cidadão que conduzia um automóvel particular, na rodovia SC-403. “O treinamento oferecido aos colaboradores é frontalmente contrário a qualquer atitude hostil, independente da motivação e das circunstâncias. Esclarecemos que o episódio não gerou detenções, mas apenas a condução dos envolvidos na desavença ao 8º Distrito Policial para esclarecimentos e consequente produção de Boletim de Ocorrência, sem maiores desdobramentos”, concluiu o texto.

O Secretário de Mobilidade Urbana de Florianópolis, Vinicius Cofferri, afirmou que o município coloca-se contrário a violência praticada pelo profissional. “Impugnamos qualquer tipo de atitude de violência no trânsito. O motorista terá que responder pelos seus atos”, afirmou.

LEIA O BOLETIM DE OCORRÊNCIA
bo-agressao-motorista-briga-transito-ingleses