REPORTAGEM EXCLUSIVA

Moradores encontram dezenas correspondências abandonadas em terreno

Flagrante do Jornal Conexão Comunidade mostra as cartas no meio do mato e os destinatários são de Ingleses

COMPARTILHE ›

Os moradores da Rua Stela Máris tomaram um susto na manhã desta sexta-feira (29) na Praia dos Ingleses. Um terreno, no fim da rua, estava sendo limpo quando o jardineiro que fazia o serviço chamou moradores para mostrar o que havia encontrado. Dezenas de correspondências, prontas para a entrega, foram abandonadas no meio do mato. Pelas fotos registradas pelo Jornal Conexão Comunidade (JCC) nesta manhã, é possível ver o elástico enrolado nas cartas que não chegaram aos destinatários em Ingleses.

MAIS NOTÍCIAS:
– Pescadores encontram corpo que pode ser de argentino desaparecido

“O jardineiro estava limpando e nos chamou para ver a quantidade de corresponências que foram jogadas alí. Tinha ‘bolos’ de correspondências jogadas, inclusive cartões de crédito. Aí chamamos o Jornal Conexão para registrar esse absurdo”, disse uma moradora.

O Jornal Conexão Comunidade entrou em contato com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT), estatal responsável pelo serviço no país, para procurar um posicionamento. As fotos do flagrante exclusivo do JCC foram enviadas a assessoria de comunicação dos Correios que deve enviar um posicionamento.

Como essas correspondências foram parar alí, ninguém sabe. Entretanto, o abandono de correspondências é considerado crime pela legislação federal. Um carteiro foi condenado em Cuiabá por desovar correspondências em um bueiro durante o mês de janeiro de 2014.