FALTA INFORMAÇÃO

Moradores e autoridades não sabem o que fazer com o resíduo da caixa de gordura

Muitas pessoas questionam a destinação do material após a remoção do resíduo fétido que se forma

COMPARTILHE ›
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma dúvida comum de moradores do Norte da Ilha se transformou em dúvida para as autoridades públicas de Florianópolis. O que fazer com o resíduo que sai da caixa de gordura? Uma das orientações ao realizar a ligação da rede de esgoto é ter uma caixa de gordura com sifão, o que vai reter parte do resíduo oleoso dispensando somente a água para a rede de esgoto. Porém, muita gente não sabe o que fazer com o material branco e fétido que se forma na caixa na hora de realizar a limpeza.

OUTRAS NOTÍCIAS:
– Operação policial apreende submetralhadora na Vargem do Bom Jesus

– Silvio Souza: “Há quanto tempo você não faz abreugrafia?”
– Cartas foram abandonadas por empregado terceirizado, diz Correios
– Polícia já tem pistas dos suspeitos de matar ambulante no Norte da Ilha

Nesta quarta-feira (03) o Jornal Conexão Comunidade buscou autoridades públicas para entender o que pode ser feito. Um dos primeiros contatos foi com a Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan). Eles se comprometeram em verificar qual seria a destinação. O JCC também falou com o Programa Reóleo que diz não receber o resíduo e a Comcap também não tinha a informação sobre a correta forma de descarte.

No segundo momento, a Casan afirmou que entrou em contato com a Comcap e a companhia verificaria com seus técnicos qual a real destinação da gordura.

Muitas pessoas fazem o caminho mais curto. Chamam uma empresa de limpeza que retira os efluentes do sumidouro ou da fossa e da caixa de gordura. Uma delas, ouvida pelo Jornal Conexão Comunidade, disse que mistura os resíduos no caminhão e entrega para o tratamento na estação da Casan que fica entre Canasvieiras e a Cachoeira do Bom Jesus.