AVENTURA!

Morador do Norte da Ilha vai viajar de bicicleta dando palestras pelo Brasil

COMPARTILHE ›
Morador do Norte da Ilha vai viajar de bicicleta dando palestras pelo Brasil
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Viajar já é uma grande aventura em qualquer ocasião. Imagine só percorrer o Brasil de bicicleta, tendo que arranjar onde dormir em cada cidade. Essa será a jornada do administrador de empresas João Batista Santos da Silva. O objetivo dele é dar palestras sobre ‘expansão de consciência e reprogramação neurolinguística’. Quem logo começa a entender, acha difícil, mas João explica.

Todo mundo acorda, dorme, come em uma programação. Mas não nos damos conta entender se essa programação (rotina) é o que eu quero para a minha vida. (…) É uma mudança de algo que vai além do dia a dia. É um propósito de vida! As vezes, a reprogramação que a gente vive no nosso cotidiano é que a nossa vida tem que fazer sentido. Estar nessa programação e não fazer sentido, não faz sentido”, disse João.

A expansão de consciência é pra dentro de si, onde a pessoa começa a se perceber. Segundo João, a pessoa precisa de objetivos, além dos materiais, um vazio existencial. Em outras palavras, é a quebra de rotina para que a pessoa fique mais feliz e grata. A grande pergunta que será feita nas palestras que serão desenvolvidas por João batista será ‘como a pessoa pode contribuir para ela mesma ser mais feliz?’.

João é natural do Rio de Janeiro e diz que conseguiu se livrar da escravidão do sistema onde existe a produção e o consumo. A viagem vai durar, pelo menos, quatro anos onde serão percorridos trechos do litoral brasileiro, amazônia, centro-oeste e até a argentina.

O administrador afirmou que a viagem é um chamamento da espirutualidade. Ele não é praticante de uma religião, mas acredita em Deus. “Perdi vínculos religiosos. A espiritualidade seria o Rio Amazonas e os afluentes que desembocam nele são as religiões, doutrinas, filosofias… Todos se encontram alí e vão no mesmo caminho”.