BOA NOTÍCIA

Meta de doações é atingida e Matheus vai fazer cirurgia na cabeça

COMPARTILHE ›
Matheus precisa de uma cirurgia na cabeça para se desenvolver
Foto: Divulgação

A cirurgia de correção craniana do pequeno Matheus Ferro, de seis meses, foi marcada pela família para esta quinta-feira (26) no Hospital Santa Catarina. A família hoje está na expectativa da realização do procedimento, para que ocorra tudo bem. A cirurgia é necessária para que Matheus se desenvolva de maneira saudável.

Foram arrecadados R$ 180 mil reais para que o hospital seja pago. Segundo a família que mora no Norte da Ilha, ele estará na mãos de profissionais experientes.

O procedimento será realizado por causa do fechamento prematuro da moleira da criança. “Para evitar deformações futuras, problemas neurológicos, essa operação precisa ser feita o quanto antes. É uma cirurgia muito, muito cara, e por isso estamos fazendo a campanha. Os hospitais são caros também. Estou tentando aqui em São Paulo com especialistas nessa doença.”, disse Stela Ferro, mãe do Matheus.

O cérebro do Matheus corre o risco de crescer para frente, se a cirurgia não for feita, além de sérios problemas neurológicos. Os médicos diagnosticaram que a criança evita de chorar para não sentir dores de cabeça, em virtude da compressão do cérebro.