conecte-se conosco

E AGORA, JOSÉ?

Mesmo com novo governo, Portal da Transparência segue sem funcionar

Publicado em

Mesmo com novo governo, Portal da Transparência segue sem funcionar
Mesmo com novo governo, Portal da Transparência segue sem funcionar

Foto: Reprodução / Jornal Conexão Comunidade

Sem funcionar desde agosto, o Portal da Transparência segue fora do ar em Florianópolis mesmo com a saída de César Souza Júnior e posse do prefeito Gean Loureiro. O funcionamento do portal é regrado por uma lei federal, que determina que qualquer pessoa pode ter acesso aos gastos e receitas do município ou de um órgão.

Quem acessa o portal, através do site da prefeitura, não consegue visualizar pontos como receitas e gastos públicos em investimentos, diárias, passagens e etc… Quem clica nesses itens, aparece uma mensagem de erro e dezenas de códigos. O problema com o portal da transparência de Florianópolis é acompanhado pelo Jornal Conexão Comunidade desde setembro de 2016.

O alerta já havia sido feito pelo Ministério Público no início de dezembro, mas até agora a prefeitura não mantém o funcionamento correto da ferramenta. O Observatório Social já havia notificado a prefeitura, mas a ferramenta segue sem funcionar e a prefeitura não cumpre a lei.

No fim de 2016, a prefeitura justificou que a empresa responsável pela manutenção não estava cumprindo o trabalho. A nova administração ainda não se posicionou sobre o problema.

Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo