MISTÉRIO

Mergulhadores encontram santa submersa na Ilha do Arvoredo

COMPARTILHE ›

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mergulhadores encontraram uma santa submersa junto a reserva ecológica da Ilha do Arvoredo, a 17 quilômetros da costa de Florianópolis. O caso foi divulgado hoje pelo Jornal do Almoço da RBS TV. A imagem de 40 centímetros está embaixo de uma pedra que forma uma espécie de gruta para a imagem. Mergulhadores que frequentam o espaço acreditam que a imagem foi colocada de forma proposital.

A santa de auréola dourada, vestes brancas e mãos junto ao peito representa o Sagrado Coração de Maria. Ela foi localizada em Março deste ano e pela presença de um musgo na imagem, dá pra ver que já faz algum tempo que a imagem está no local.

O mistério que muita gente quer saber é quem colocou a santa neste local. Ninguém tem pistas de como a imagem foi parar no fundo do mar em um ambiente com fluxo controlado de visitantes pelas autoridades do país.

O Conexão entrou em contato com a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, em Ingleses. Lá, ninguém sabe como uma imagem da santa que representa a comunidade foi parar no mar. Na secretaria da igreja, duvidam que alguém da comunidade tenha feito isso para pagar uma promessa.

Mesmo o pessoal da igreja não acreditando, o mistério do Sagrado Coração de Jesus pode estar nos Ingleses. De qualquer forma, não existem pistas de como a imagem foi parar no fundo do mar.