URGENTE

Megaoperação apreende drogas, munições e dinamite na Vila União

110 policiais participaram da ação que teve como foco um conhecido ponto de tráfico no Norte da Ilha

COMPARTILHE ›

Uma megaoperação da Polícia Civil com o apoio da Polícia Militar deflagrada às 6h da manhã desta terça-feira (05), apreendeu drogas, armamento, munições e dinamite dentro de um ponto de tráfico na Vila União no Norte da Ilha. Duas pessoas foram presas e encaminhadas para a 7ª Delegacia de Polícia em Canasvieiras. Ao todo, 30 policiais civis, cinco delegados e 75 PMs estiveram envolvidos no cumprimento de mandados expedidos pela Justiça.

“A operação é da delegacia de combate as drogas da Polícia Civil e nós do 21º BPM fizemos o apoio, já que conhecemos o local de ação. O resultado foi bastante exitoso, tendo em vista o que foi apreendido”, afirmou o Comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar, José Nunes Vieira.

A Polícia Civil apreendeu 675 pontos de LSD, 17 frascos de lança perfume, 504 pedras de crack, 440 buchas de cocaína, uma pistola 765, 17 munições de calibre 12, uma balança de precisão, uma banana de dinamite, dois carregadores de celular, cinco cadernos de anotações e um rádio comunicador. Segundo o comandante Nunes, as anotações demonstram que as movimentações financeiras do tráfico destas duas pessoas passavam de R$ 10 mil reais.

Entre os presos está um homem de 18 anos com mandado de prisão pendente de cumprimento e uma mulher de 21 anos que foi detida em flagrante. Todos seguiram para a delegacia de Canasvieiras. Esta foi a primeira grande operação policial do ano no Norte da Ilha.

Confira mais fotos: