#ALERTA

Manutenção da Casan deixa 19 bairros sem água nesta quarta-feira (12)

COMPARTILHE ›

Uma manutenção anual feita pela Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) na Estação de Tratamento de Água (ETA) dos Ingleses vai deixar todo o Norte da Ilha sem água nesta quarta-feira (12). O trabalho vai começar às 8h e deve encerrar até o meio da tarde quando o abastecimento será gradualmente retomado.

Ficam afetados os bairros Santinho, Ingleses, Praia Brava, Lagoinha, Pontas das Canas, Cachoeira Bom Jesus, Canasvieiras, Vargem Bom Jesus, Vargem Grande, Vargem Pequena, Jurerê, Praia do Forte, Daniela, Ratones, Sambaqui, Barra Sambaqui, Santo Antônio de Lisboa e Cacupé.

Segundo a Casan, até a noite as regiões voltam a receber água, sendo que em locais mais altos e pontas de rede pode demorar mais. Quem tem reservatório em casa, a chamada caixa d’água, não deve sentir a interrupção do abastecimento, mas a empresa pede que todos façam economia durante o período.

A manutenção preventiva é realizada anualmente, para garantia da qualidade da água. O trabalho nesta quarta-feira será de limpeza do reservatório de contato, local onde chega a água bruta captada no Aquífero dos Ingleses e onde os produtos químicos são adicionados em uma primeira etapa do tratamento.