conecte-se conosco

PROTESTO

Manifestantes dizem que morte de Jennifer foi por Transfobia

Publicado em

Manifestantes dizem que morte de Jennifer foi por Transfobia
Manifestantes dizem que morte de Jennifer foi por Transfobia

Foto: Emanuel Soares

Um protesto pedindo Justiça marcou a manhã de sábado (11) na Praia dos Ingleses após o enterro de Jennifer Célia Henrique, 38 anos. Ativistas LGBT dizem que o crime foi por transfobia, ou seja, por intolerância. A manifestação ocorreu no próximo ao prédio onde a Transsexual foi encontrada morta às margens da SC-403, ao lado do Angeloni. Os manifestantes seguiram em caminhada até à 8ª DP, dos Ingleses.

“Esse prédio precisa ser demolido. Tem uma concentração de moradores de rua. E algo precisa ser feito”, disse Vilma Gomes Pinho, moradora dos Ingleses há 13 anos.

Uma das integrantes do movimento LGBT, Selma Light, disse que o crime foi por intolerância. “Foi com requintes de crueldade. Nada justifica”, reclamou. Ela conclamou a Justiça afirmando que trata-se de um crime de transfobia. Toda a organização de trata dos temas relacionados ao homossexualismo está revoltada, segundo Selma.

Segundo Joice da Rosa, moradora do Santinho, Jennifer cuidava dos pais idosos e fazia tudo para os pais. “Dona Célia esperava que a Jennifer voltaria para limpar a cozinha. Ela fazia tudo para os pais e tinha um cuidado grande com eles”, disse.

Jennifer foi encontrada morta na manhã de sexta-feira na Praia dos Ingleses. A morte da Transsexual gerou comoção nas redes sociais. Na Praia do Santinho, onde era nativa e moradora, Jennifer era bem querida pelos amigos e vizinhos. O sepultamento dela ocorreu na manhã desta sábado no cemitério do bairro.

jennifer-morte-protesto-01 jennifer-morte-protesto-02 jennifer-morte-protesto-07 jennifer-morte-protesto-06 jennifer-morte-protesto-05 jennifer-morte-protesto-04 jennifer-morte-protesto-03
<
>
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade
Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo