CONEXÃO NA SALA DE AULA

Maior escola municipal de Florianópolis sedia feiras de Matemática e Ciências

COMPARTILHE ›

conexao sala de aula

Maior escola municipal de Florianópolis sedia feiras de Matemática e Ciências
Foto: Tarcísia Lima

A Secretaria de Educação de Florianópolis realiza nesta segunda-feira, 7 de agosto, a III Feira Municipal de Matemática, III Feira Municipal de Ciências e IV Feira Regional de Matemática. O evento acontecerá das 8h30 às 17h, na Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino, no bairro Ingleses. São esperadas entre 2 e 3 mil pessoas no evento.

O objetivo é fomentar, divulgar e socializar experiências, pesquisas e atividades sobre os conhecimentos de matemática e ciências. Participarão, na condição de expositores, estudantes matriculados em instituições educacionais, professores e comunidades pertencentes e à região da Grande Florianópolis.

Este ano, 25 trabalhos de ciências foram inscritos. Já de matemática foram 32 projetos. Há oito categorias: Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA); Educação Infantil; Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Anos Finais do Ensino Fundamental; Ensino Médio; Ensino Superior; Professor; e Comunidade.

Os estudantes premiados receberão um certificado. Além disso, os trabalhos considerados “Destaque em Matemática” serão indicados para participarem do sorteio que definirá os representantes da região da grande Florianópolis na XXXIII Feira Catarinense de Matemática.

Para o secretário de Educação Maurício Fernandes Pereira, a feira é muito mais que um evento educativo, científico e cultural. “Colocar em prática as experiências pedagógicas constitui uma das melhores formas de aprendizado”.