POR DOIS ANOS

Luciano Pinheiro assume como novo presidente da Acif em Florianópolis

Luiz Cesar Costa e Alfredo Mauricio Neto comandam as regionais de Canasvieiras e Ingleses

COMPARTILHE ›
Luciano Pinheiro assume como novo presidente da Acif em Florianópolis
Foto: Divulgação

O empresário Luciano Pinheiro (Luc Pinheiro) é o novo presidente da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif). Ele assumiu o cargo na noite desta quinta-feira (11) e vai comandar a entidade pelos próximos dois anos. Os empresários Rodrigo Estrázulas Rossoni e Jaime Luiz Ziiliotto serão, respectivamente, 1º e 2º vice-presidentes. No Norte da Ilha, a diretoria das regionais ficou com os empresários Luiz Cesar Costa e Alfredo Mauricio Neto em Canasvieiras e Ingleses, respectivamente.

A diretoria do biênio gestão 2017/2019 foi eleita por consenso e seguirá a linha administrativa da gestão anterior, dando continuidade às grandes ações e projetos da entidade, como o Conselho Político, o Fortalecimento dos Núcleos Setoriais, a Câmara Brasileira de Mediação e Arbitragem Empresarial (CBMAE), entre outros.

“Ocupar a presidência da Acif é uma honra e um grande desafio. Uma honra por que sucedo grandes líderes que já fizeram muito por nossa comunidade empresarial, e um grande desafio por poder representar os interesses de mais de 3 mil associados na busca por melhores condições para empreender em nossa cidade”, diz Luciano Pinheiro.

Segundo o novo presidente, os eixos estratégicos da gestão já estão definidos: busca de maior eficiência nos processos; maior proximidade com os associados; incremento de iniciativas de educação empreendedora; cidadania e apoio à livre iniciativa e construção de ambiente com melhores condições para empreender na cidade. A Acif também vai apoiar a indústria criativa.

Sander DeMira, ex-presidente que passa a integrar o conselho superior da associação, acredita que a entidade deu início a um ciclo de renovação e crescimento, com eficiência para gerir recursos e buscar resultados concretos. “Graças ao empenho e à participação de cada um dos associados, colaboradores e voluntários, chegamos ao fim de um ciclo marcado por ganhos de representatividade, legitimidade e atuação propositiva, pautada sempre pela ética e pela transparência, eficiência administrativa e controle de despesas”, disse.

QUEM É O NOVO PRESIDENTE?

Luciano Pinheiro é empresário do setor de Educação. É CEO da Clarius, empresa focada em educação corporativa e consultoria. Sua participação no associativismo empresarial ganhou força a partir de 2008, quando passou a integrar o quadro diretivo voluntário da Acif, ocupando por último o cargo de Diretor Financeiro. Ocupa a Vice-Presidência da ADVB/SC para o mandato 2017-2020. Em 2010, com uma carreira de mais de 10 anos como empresário, lançou o livro “No Topo! Do Propósito ao Legado”, voltado para lideranças voluntárias. É diplomado em Administração de Empresas, com pós-graduação em Consultoria pela USP, com aprofundamento em estudos sobre gestão estratégica de organizações.