POLÍTICA

Lançado na internet o projeto “Adote um vereador de Floripa”

Campanha quer conscientizar internautas a cobrar dos parlamentares a discussão dos projetos que tenham relação com a Capital

COMPARTILHE ›
adote 1Foi lançado na manhã desta terça-feira pelas redes sociais o projeto “Adote um vereador de Floripa”. A ideia central é fazer com que a população adote parlamentares da câmara e fiscalize projetos encaminhados por eles. “Caso os vereadores não estejam cumprindo integralmente seu papel, eleitores e moradores da capital precisam cobrar isso. Seremos a ponte de contato entre a comunidade e os projetos do legislativo. A cobrança, fica por conta dos eleitores”, afirmou o jornalista Emanuel Soares, idealizador do projeto.

Nesta manhã de segunda-feira, o perfil no facebook e no twitter já mostrava informações sobre projetos votados e 52 homenagens votadas na sessão do dia 1º de agosto no legislativo, primeira após o recesso.

Ao longo da campanha eleitoral, segundo Emanuel, a campanha também vai mostrar para internautas quais as atribuições de um vereador. “Vou colocar o que o vereador faz. Muita gente não sabe e nem eles. Sabe o que ocorre? Na campanha, muitos prometem construir calçamento, drenagem, decks, mas essa é a função da prefeitura. O legislativo pode cobrar a resolução dos problemas. A função do vereador é estar próximo da comunidade. Mas isso não ocorre há 4 anos”, disse Emanuel.

O jornalista lançou a campanha no programa Conexão Notícias da Rádio Felicidade. Emanuel é jornalista profissional e cursa pós-graduação em mídias digitais, tendo passagens pelas rádios Guarujá, CBN Diário, Gaúcha, TVCOM e SBT SC.