OUTUBRO ROSA

Karinah apresenta novo espetáculo com renda revertida para o combate ao câncer

“Mulheres do Brasil” terá apresentação em Florianópolis, com renda revertida para a Rede Feminina de Combate ao Câncer

COMPARTILHE ›
Foto: Marcos Hermes / Alvo Conteúdo
Foto: Marcos Hermes / Alvo Conteúdo

Em grande estilo e por uma boa causa, Karinah levará ao palco do Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis, seu novo espetáculo, “Mulheres do Brasil”. A cantora fará uma homenagem a elas durante o Outubro Rosa, no dia 19 de outubro, às 20h30min, com um repertório que trará releituras de clássicos da MPB e do samba, mas todo formado por músicas que prestam uma homenagem à mulher brasileira e com grandes parcerias no palco. Toda a renda arrecadada será em benefício da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Florianópolis.

Ao lado de Daniel Lucena, ícone da banda Expresso Rural, e do respeitado Quinteto de Cordas Catarinense, ela se apresentará dentro do projeto CIC 8:30 Grandes Encontros, que abre espaço para a música catarinense. A direção musical e arranjos são de Luiz Sebastião Juttel, tendo ainda a participação dos músicos convidados Richard Montano (bateria), Dinho Stormowski (guitarra) e Arnou de Melo (contrabaixo). A apresentação contará com um recurso tecnológico usado em grandes espetáculos: o mapping, que permite a projeção de imagens em full HD que complementarão o tema musical no palco.

Grande amigo e admirador do trabalho da cantora, Daniel Lucena, um dos principais nomes da música catarinense, aceitou prontamente o convite para subir ao palco com ela neste show beneficente. Para a apresentação, Karinah prepara um repertório que vai percorrer desde clássicos que marcaram gerações até canções mais atuais. “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, e “Fera Ferida”, famosa na voz de Caetano Veloso, são algumas das músicas do concerto.

O espetáculo é promovido pela K2D Cultura e Arte, produtora de Karinah e Diether Werninghaus que administra a carreira da cantora, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, e tem direção artística e direção-geral de Ernani Lobo.