ANIVERSÁRIO

Jornal Conexão Comunidade entra no 9º ano de atividades no Norte da Ilha

Veículo se tornou o principal do Norte da Ilha tendo como foco a notícia e a credibilidade, na qual as empresas se utilizam para levar a comunidade suas marcas e produtos de qualidade

COMPARTILHE ›
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Em 2009, quando circulou a primeira edição do Jornal Conexão Comunidade, existiam no Norte da Ilha oito jornais impressos, sendo que dois deles – os mais antigos – já estavam na praça há mais de 15 anos. A manchete saudando a primavera abriu a relação do Conexão com a comunidade, justamente na época em que tudo floresce, e assim foi. Na época, existiam mais de 13 revistinhas de anúncios, sendo que o número delas ainda cresceu, chegando a 23 e hoje, não passa de duas. Os jornais concorrentes não existem mais. O Conexão se tornou o principal veículo do Norte da Ilha tendo como foco a notícia e a credibilidade, na qual as empresas se utilizam para levar a comunidade suas marcas e produtos de qualidade.

MAIS SOBRE O CONEXÃO:
– Jornal Conexão Comunidade recebe prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental
– Portal de notícias do Jornal Conexão Comunidade completa dois anos
– Inovação do Jornal Conexão Comunidade leva notícias para 400 pessoas
– Jornal Conexão lança espaço para checagem de informações que circulam na internet
– Projeto gráfico e papel digital são as novidades do novo Jornal Conexão Comunidade
– Jornal Conexão é tema de palestra para alunos do Jornalismo na Estácio

A inovação marca a chegada do nono ano no Grupo Conexão. Estamos projetando um novo portal de notícias, o jornal impresso agora é multimídia com conteúdos interativos pelo smartphone. A notícia chega aos leitores e internautas no papel, no smartphone, no computador, no WhatsApp, em vídeo, ou seja, estamos em todas as plataformas atingindo o maior audiência da história do Jornal Conexão Comunidade.

A marca que representa o Conexão evoluiu no final de 2014, quando o jornal adotou uma postura mais competitiva com os demais veículos de Florianópolis em busca das grandes pautas.
No ano passado, nosso jornal ganhou uma irmã. É a web Rádio Felicidade, que transmite programação musical, entretenimento e notícias por áudio e vídeo, sendo pioneira na transmissão multiplataformas em redes sociais.

Arte / Jornal Conexão Comunidade
Arte / Jornal Conexão Comunidade

Estamos 24 horas de plantão pelo Norte da Ilha. Aconteceu, o Conexão noticia, tendo o compromisso de divulgar antes que os demais veículos da cidade. A principal marca é buscar assuntos de relevância e brigar por melhorias na comunidade, pressionando autoridades públicas, órgãos e políticos para que sejam resolvidos os problemas locais, desde um buraco de rua, até casos mais graves como segurança pública.

Em 2016, o Conexão Comunidade foi homenageado com uma menção honrosa pelo Prêmio Fatma de Jornalismo Ambiental por matérias publicadas mostrando a poluição das praias e a pouca ação pública para conter os danos ao meio ambiente. Além do Conexão, no mesmo prêmio, foram homenageados veículos de vanguarda que militaram pela mesma causa. Para os próximos anos, o Conexão vai continuar com a bandeira da inovação, junto a parceiros comerciais, para difundir conteúdo gratuito sobre a região mais importante da cidade, tanto pelas páginas do jornal impresso, como na modalidade online.