BOA NOTÍCIA!

Igreja e polícia lançam espaço de acolhimento para mulheres vítimas de violência

Projeto, instalado em Ingleses, é executado pela Igreja com o apoio de psicólogos da Polícia Militar

COMPARTILHE ›

Foi lançado nesta semana o projeto “Restaurando Sonhos” para mulheres que sofrem violência doméstica. O espaço será de acolhimento para as vítimas que desejam atendimento, anonimato e apoio psicológico. Será disponibilizada uma laborterapia para as que desejam aprender uma nova profissão e mudar de vida. Todo o projeto, instalado em Ingleses, é executado pela Igreja Católica de Canasvieiras com o apoio de psicólogos da Polícia Militar.

“Vamos abrir 20 vagas para trabalhar com mulheres que sofreram violência doméstica. Vão ter acompanhamento psicológico, advogados e laborterapia. Foi criada uma oficina de roupas, para que elas possam customizar as peças, assim passam o tempo e aprendem um ofício com o apoio da Acif”, disse o diácono Ricardo José de Souza.

O projeto pode ser procurado pelas mulheres vítimas de violência ou são até encaminhadas pelo Ministério Público. O espaço abriu as portas na quarta-feira (12). O diácono afirmou que o ensino de uma nova profissão é importante para aquelas mulheres que permanecem no ambiente da violência, por não ter como se sustentar.

O projeto “Restaurando Sonhos” fica na Rua Sargento Maurílio Gonçalves Cabral, 23, em Ingleses. O telefone de contato é o (48) 3365-1678.