PROMESSA É DÍVIDA

Geladeira será substituída para retomar vacinação no posto do Rio Vermelho

Funcionária ouvida pela reportagem apontou que antes da greve a geladeira já estava estragada, o que aumenta o tempo para quase 50 dias

COMPARTILHE ›

Promessa é dívidaA Prefeitura de Florianópolis vai colocar uma nova geladeira no Centro de Saúde do Rio Vermelho para que a vacinação no local seja retomada. A confirmação foi feita por uma nota enviada pela secretaria da Saúde, após reportagem que denunciou o problema. Porém, não divulgaram prazo para que o problema seja resolvido. Nesta segunda-feira (06), o Jornal Conexão Comunidade divulgou que o problema passa de 15 dias. Porém, uma funcionária ouvida pela reportagem apontou que antes da greve a geladeira já estava estragada, o que aumenta o tempo para quase 50 dias.

Na manhã desta terça-feira (07), a geladeira continua estragada e a vacinação suspensa no Rio Vermelho. O problema acaba superlotando postos de saúde como o de Ingleses, que precisa atender a demanda de um bairro onde a vacinação deveria estar funcionando.

Em nota, a secretaria disse que a manutenção do ar condicionado da unidade, que está estragado, depende de novo contrato com empresa prestadora do serviço, que está sendo elaborado em caráter de urgência e deve ocorrer nos próximos dias. O município orienta que todas as pessoas que precisarem de imunização nesse período podem procurar qualquer outro centro de saúde do município, sendo o mais próximo no bairro de Ingleses.