SOB NOVA DIREÇÃO

Gean toma posse e Gui Pereira é eleito presidente da Câmara

Prefeito já se reuniu com os novos secretários para avaliar os primeiros passos do governo

COMPARTILHE ›
Gean toma posse e Gui Pereira é eleito presidente da Câmara
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Gean Loureiro tomou posse como prefeito de Florianópolis na tarde deste domingo na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Ao lado do vice-prefeito João batista Nunes, falou em gestão transparente para que o município enfrente a dívida e tenha capacidade de investimento. Na manhã desta segunda-feira (02), o prefeito já se reuniu com os novos secretários para avaliar os primeiros passos do governo.

Ainda na Alesc, houve a posse dos novos vereadores e a eleição da mesa diretora. Representam o Norte da Ilha os vereadores Miltinho Barcelos (DEM), Edinho Lemos (PSDB), João Luiz da Bega (PSC), Dalmo Menezes (PSD), Marcelo da Intendência (PP) e Dinho (PMDB).

Na eleição para a presidência da Câmara, Gui Pereira foi eleito presidente. Os vereadores Afrânio Boppré (PSOL), Guilherme Pereira (PR) e Pedro de Assis Silvestre (PP) candidataram-se à presidência da Casa. O vereador Pedrão recebeu um voto, quatro parlamentares votaram em Afrânio Boppré e Guilherme Pereira conquistou 18 votos, consagrando-se o novo presidente do Legislativo Municipal pelos próximos dois anos.

Foram realizadas votações também para os demais cargos. Sendo assim, a Mesa Diretora da Câmara biênio 2017-2018 tem a seguinte composição:

– Presidente – Guilherme Pereira (PR)
– 1º vice-presidente – Roberto Katumi Oda (PSD)
– 2º vice-presidente – Gabriel Meurer (PSB)
– 1º secretário – Claudinei Marques (PRB)
– 2º secretário – Tiago Silva (PMDB)