conecte-se conosco

CASO SECRETÁRIAS

Gean prometeu durante a campanha não demitir secretárias de escolas

Publicado em


O prefeito da Capital, Gean Loureiro, prometeu durante a campanha não demitir as secretárias de escolas. O vídeo com a promessa está circulando na internet. Depois da demissão das profissionais responsáveis pelos processos internos das instituições, agora elas serão recontratadas de forma terceirizada, o que vai trazer mais gastos aos cofres públicos nesse momento, garantiu o próprio secretário Maurício Pereira em entrevista ao Conexão Notícias da Rádio Felicidade. Porém, a medida vai dar economia a médio prazo. A notícia das demissões foi divulgada com exclusividade pelo Jornal Conexão Comunidade.

Leia mais:
– Secretárias são demitidas da rede municipal e matrículas são transferidas sem divulgação

“Anda circulando uma mentira e muitos boatos sobre uma futura administração, eu vencendo as eleições, que iria exonerar todas as secretárias. Quero reafirmar que a cada mentira que eles divulgam para vocês, nós trazemos uma nova proposta. Isso não é verdade. Nós vamos manter e mais que isso, vamos valorizar. Sabemos que as secretárias são importantíssimas nesse trabalho nas unidades de educação”, disse o prefeito no ano passado.

A volta das 21 secretárias exoneradas, após a reforma administrativa, vai se dar pela empresa Orbenk. A expectativa da prefeitura é substituir as secretárias que trabalhavam por indicação por outras que terão função gratificada (de carreira). Todos os diretores garantem que foram pegos de surpresa com a medida. Na Escola Herondina em Ingleses, a maior da rede municipal, o diretor diz que foi avisado 12 horas antes do período de matrículas para alunos novos. O período foi transferido para a próxima segunda-feira (06), sem qualquer aviso ou divulgação da secretaria.

Gean se manifestou dizendo que “nenhuma secretária será demitida”, mas as que desejarem permanecer no cargo, serão recontratadas via empresa terceirizada.

Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo