CASO SECRETÁRIAS

Gean prometeu durante a campanha não demitir secretárias de escolas

Demissão e recontratação terceirizada vai onerar mais os cofres da prefeitura nesse momento, garante a secretaria de Educação

COMPARTILHE ›


O prefeito da Capital, Gean Loureiro, prometeu durante a campanha não demitir as secretárias de escolas. O vídeo com a promessa está circulando na internet. Depois da demissão das profissionais responsáveis pelos processos internos das instituições, agora elas serão recontratadas de forma terceirizada, o que vai trazer mais gastos aos cofres públicos nesse momento, garantiu o próprio secretário Maurício Pereira em entrevista ao Conexão Notícias da Rádio Felicidade. Porém, a medida vai dar economia a médio prazo. A notícia das demissões foi divulgada com exclusividade pelo Jornal Conexão Comunidade.

Leia mais:
– Secretárias são demitidas da rede municipal e matrículas são transferidas sem divulgação

“Anda circulando uma mentira e muitos boatos sobre uma futura administração, eu vencendo as eleições, que iria exonerar todas as secretárias. Quero reafirmar que a cada mentira que eles divulgam para vocês, nós trazemos uma nova proposta. Isso não é verdade. Nós vamos manter e mais que isso, vamos valorizar. Sabemos que as secretárias são importantíssimas nesse trabalho nas unidades de educação”, disse o prefeito no ano passado.

A volta das 21 secretárias exoneradas, após a reforma administrativa, vai se dar pela empresa Orbenk. A expectativa da prefeitura é substituir as secretárias que trabalhavam por indicação por outras que terão função gratificada (de carreira). Todos os diretores garantem que foram pegos de surpresa com a medida. Na Escola Herondina em Ingleses, a maior da rede municipal, o diretor diz que foi avisado 12 horas antes do período de matrículas para alunos novos. O período foi transferido para a próxima segunda-feira (06), sem qualquer aviso ou divulgação da secretaria.

Gean se manifestou dizendo que “nenhuma secretária será demitida”, mas as que desejarem permanecer no cargo, serão recontratadas via empresa terceirizada.