FORÇA DO MAR

FOTOS: Ressaca causa novamente destruição nas praias do Norte da Ilha

COMPARTILHE ›

Este slideshow necessita de JavaScript.

A ressaca mais uma vez está causando problemas nas áreas costeiras no Norte da Ilha em Florianópolis. Na manhã desta terça-feira (15), o canto sul de Ingleses foi o mais afetado. As ondas estão novamente destruindo as construções que são ligadas a faixa de areia e que estavam sendo recuperadas após a última ressaca.

A força do impacto das ondas com as construções causa uma imagem que impressiona. O trecho havia sido recuperado há pouco pelo poder público com a colocação dos postes derrubados.

Decks e muros estão sendo danificados pela ressaca. No trecho entre o centrinho dos Ingleses e o sul do balneário, não há como caminhar pela praia por causa das ondas. Nesse trecho, a faixa de areia já é muito curta ao natural e hoje ela desapareceu.

Ressaca causa novamente destruição nas praias do Norte da Ilha
Fotos: Jornal Conexão Comunidade

Em Canasvieiras, vários trechos estão comprometidos. Segundo um morador mais antigo, essa árvore (foto acima) possui mais de 80 anos e está sendo engolida pelo mar, junto com um banco de concreto que fica ao lado na Rua Antenor Borges.

Próximo ao trapiche do bairro, os barcos que saem do local enfrentam dificuldades para se aproximar. A faixa de areia, que também é muito curta, desapareceu e a água bate no barranco que divide a praia e a rua que acompanha o mar no local.

Ressaca causa novamente destruição nas praias do Norte da Ilha
Foto: Jornal Conexão Comunidade