conecte-se conosco

RIO DO BRÁZ

Florianópolis chama agência de regulação para avaliar estação da Casan

Publicado em

rio-braz-canasvieiras-esgoto
<
>
Foto: Luzia Vidal / Jornal Conexão Comunidade

A Prefeitura de Florianópolis acionou a Agência de Regulação de Serviços Públicos de Santa Catarina (Aresc) para avaliar o funcionamento da estação da Casan junto ao Rio do Bráz em Canasvieiras. No dia 31 de dezembro, o gerador usado para o tratamento do resíduo teve peças furtadas e com a falta de energia o equipamento não se acionou e o esgoto acabou vazando no Rio do Bráz. A informação do vazamento foi trazida pelo colunista Emanuel Soares nesta quinta-feira (07) no portal do Jornal Conexão Comunidade.

A Casan disse que em função do furto, uma bomba da elevatória “desacionou” (caiu) com a queda de energia. Quando os técnicos que monitoravam todos os sistemas por remoto (computador) perceberam que aquela unidade não estava acionada, correram para a elevatória para religá-la e, ao mesmo tempo, acionaram caminhões-vácuo que estavam na região a fim de transportar dejetos para a estação de tratamento até acionar novamente a bomba ou até a Celesc religar a energia.

No dia 31, ventos de 50 km/h desarmaram alimentadores de energia na subestação Ilha Norte da Celesc na SC-403. A luz faltou para bairros como Ingleses e Canasvieiras, além de Jurerê e Daniela. Parte do sistema elétrico foi restabelecido somente por votla de 20h e neste período a Casan utilizou caminhões para retirar o esgoto da estação.

Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo