EDUCAÇÃO

Faculdade Cesusc lança espaço online para educação a distância

COMPARTILHE ›
Faculdade Cesusc lança espaço online para educação a distância
Foto: Cesusc

O Cesusc lançou na noite desta quinta-feira (31), o Cesusc Online, modalidade de Educação a Distância (EaD) da Instituição. Na ocasião, também foram divulgadas informações como posicionamento e expansão, além da metodologia própria de ensino e dos ambientes de estudos inovadores, tanto o virtual quanto o presencial.

O projeto Cesusc Online vem sendo desenvolvido desde o segundo semestre de 2015 e, desde então, aguardava a autorização do Ministério da Educação (MEC). As aulas para o primeiro curso estão todas concluídas e as inscrições devem iniciar em breve.

“A Cesusc Online é uma importante etapa na história da Faculdade. A metodologia de ensino inovadora, o projeto pedagógico e o conteúdo próprio serão importantes diferenciais para quem optar por estudar de forma online. A Faculdade Cesusc se transformou em uma referência de qualidade e ensino, e todos os seus projetos, presenciais ou online, seguem essa linha. Estamos focados em oferecer a melhor experiência para os estudantes, professores e colaboradores e comunidade externa”, comentou o Diretor Geral, Flávio Balbinot.

Segundo o Coordenador do Núcleo de Educação a Distância da Faculdade Cesusc, Emerson Correia da Silva, o método escolhido é o de Problematização. “O foco principal é levar os estudantes a interagir com problemas ou situações de uma área de conhecimento com o objetivo de estudá-la e aplicar os conhecimentos desenvolvidos ao longo do curso na prática. Há um movimento constante de conhecimento prático, debates coletivos, estudos teóricos e aplicação dos conhecimentos. A cada aula acontecem cinco atividades de estudos, da seguinte forma: contextualização, fórum de discussão, leitura, discussão e proposição de hipóteses e atividade de aplicação”, completa.