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Exercícios para fortalecer os glúteos ajudam no desempenho sexual

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Exercícios para fortalecer os glúteos ajudam no desempenho sexual

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Fotos: Divulgação

Trabalhar os membros inferiores é fundamental para um bom desempenho sexual. Uma das regiões que devem ser exercitadas é a dos glúteos. As posições em que muitos se colocam durante a atividade sexual exigem muita força das pernas, se elas estiverem fracas, as dores nesses membros podem durar dias, dizem especialistas. Para preparar o corpo para a relação, vale lançar mão de um antigo aliado: o agachamento.

O agachamento é um dos principais exercícios, pois agrupa diversos músculos: glúteo máximo, quadríceps femoral, isquiotibiais, romboides, músculos torácicos e eretores da coluna. Ele é executado com o pé com a barra apoiada e os pés em distância igual a largura dos ombros, flexione lentamente os joelhos até que as coxas fiquem paralelas ao chão. Estenda os joelhos e retorne a posição inicial. As séries são determinadas pelos professores das academias.

“Não existe exercício específico por gênero. O corpo, independentemente de ser o de um homem ou de uma mulher, conta com o mesmo número de músculos e a mesma função. Por natureza hormonal, a deposição de gordura e o tamanho da musculatura é diferente entre eles e elas, mas a atividade é fundamental para ambos os sexos”, diz Renan Ribeiro, treinador.

Os exercícios de agachamento são também responsáveis por danos aos joelhos, mas recentemente algumas pesquisas buscam comprovar que, quando feitos de forma correta, os agachamentos podem contribuir para a melhora da estabilidade e fortalecimento dos joelhos.

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