conecte-se conosco

REPAROS URGENTE

Estragos após as chuvas na escola Herondina impossibilitam início de ano letivo

Publicado em

Estragos após as chuvas na escola Herondina impossibilitam início de ano letivo

 

 Estragos após as chuvas na escola Herondina impossibilitam início de ano letivo

Fotos; Escola Herondina Medeiros Zeferino / Divulgação

A escola Herondina Medeiros Zeferino, a maior da rede pública municipal, nos Ingleses ficou alagada devido às chuvas da terça-feira (31). Salas de aula, laboratórios de estudo, banheiros e corredores ficaram inundados, os pisos recentemente colocados ficaram estufados. Em alguns lugares estão soltos. Diversos materiais pedagógicos e móveis ficaram danificados por causa do contato com a água.

Segundo o diretor William Marques Pauli, se não for tomada uma medida urgente o trabalho com os alunos ficará comprometido, principalmente o atendimento de projetos em turno integral, os atendimentos de contra-turno dos alunos com necessidades especiais e todas as demais atividades em biblioteca, sala Informatizada e demais laboratórios.
O refeitório foi um pouco atingido. Se não receber reparo corre o risco de ser interditado em caso de chuva forte, disse.

A Secretaria Municipal de Educação foi comunicada sobre os estragos e informou à escola que não há no momento nenhuma empresa contratada para fazer a manutenção das escolas do Norte da Ilha.

No entanto, o diretor William, definiu junto a alguns setores da secretaria que vai buscar uma empresa para fazer a manutenção na escola e que aceite o ressarcimento do trabalho posteriormente, assim que a secretaria disponibilizar de verba para pagamento, dessa forma garantindo o atendimento aos alunos neste início de ano letivo.

A escola passou por uma reforma, que foi concluída no final do ano, porém o contrato feito pela administração anterior não permitiu aditivos e desta forma, as necessidades que aparecerem, não puderam ser feitas por ordem de contrato.

O diretor informou ainda que a escola permanece com o ginásio e a quadra de esportes interditados desde o vendaval ocorrido no mês de dezembro, que causou vários estragos também nos telhados, porém estes já foram concluídos.

Veja mais fotos dos estragos:

herondina-alagamento 2 herondina-alagamento 3 herondina-alagamento 4 herondina-alagamento 5 herondina-alagamento 6 herondina-alagamento 7 herondina-alagamento 8 predio-rachadura-ingleses
<
>
Fotos; Escola Herondina Medeiros Zeferino / Divulgação
Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo