REPAROS URGENTE

Estragos após as chuvas na escola Herondina impossibilitam início de ano letivo

Prefeitura quer que a escola procure uma empresa para fazer a manutenção e que aceite receber só quando tiver verba

COMPARTILHE ›

 

 Estragos após as chuvas na escola Herondina impossibilitam início de ano letivo
Fotos; Escola Herondina Medeiros Zeferino / Divulgação

A escola Herondina Medeiros Zeferino, a maior da rede pública municipal, nos Ingleses ficou alagada devido às chuvas da terça-feira (31). Salas de aula, laboratórios de estudo, banheiros e corredores ficaram inundados, os pisos recentemente colocados ficaram estufados. Em alguns lugares estão soltos. Diversos materiais pedagógicos e móveis ficaram danificados por causa do contato com a água.

Segundo o diretor William Marques Pauli, se não for tomada uma medida urgente o trabalho com os alunos ficará comprometido, principalmente o atendimento de projetos em turno integral, os atendimentos de contra-turno dos alunos com necessidades especiais e todas as demais atividades em biblioteca, sala Informatizada e demais laboratórios.
O refeitório foi um pouco atingido. Se não receber reparo corre o risco de ser interditado em caso de chuva forte, disse.

A Secretaria Municipal de Educação foi comunicada sobre os estragos e informou à escola que não há no momento nenhuma empresa contratada para fazer a manutenção das escolas do Norte da Ilha.

No entanto, o diretor William, definiu junto a alguns setores da secretaria que vai buscar uma empresa para fazer a manutenção na escola e que aceite o ressarcimento do trabalho posteriormente, assim que a secretaria disponibilizar de verba para pagamento, dessa forma garantindo o atendimento aos alunos neste início de ano letivo.

A escola passou por uma reforma, que foi concluída no final do ano, porém o contrato feito pela administração anterior não permitiu aditivos e desta forma, as necessidades que aparecerem, não puderam ser feitas por ordem de contrato.

O diretor informou ainda que a escola permanece com o ginásio e a quadra de esportes interditados desde o vendaval ocorrido no mês de dezembro, que causou vários estragos também nos telhados, porém estes já foram concluídos.

Veja mais fotos dos estragos: