SANEAMENTO BÁSICO É A NOSSA BANDEIRA

Especialistas do mundo todo debatem saneamento no Norte da Ilha

COMPARTILHE ›
"Faz 30 meses que não falta água no litoral", diz presidente da Casan
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Especialistas do mundo inteiro estão reunidos no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira para a realização do Congresso Catarinense de Saneamento promovido pela Casan. O evento começou às 9h30 desta quinta-feira (31) em Canasvieiras com o auditório principal lotado.  Tecnologias avançadas de tratamento de água e esgoto, qualidade de águas costeiras, balneabilidade, emissários submarinos na América Latina, gestão de recursos hídricos, gestão da água e ambiente são alguns dos temas que serão abordados.

Organizados em parceria entre Casan e Sindicato dos Engenheiros no Estado de Santa Catarina (Senge/SC), os encontros terão como tema principal “Tratar a água é tratar a vida”. O Congresso trará a Florianópolis palestrantes considerados referências mundiais no setor, como o professor George Tchobanoglous, da Universidade da Califórnia em Davis, especialista em tratamento de esgoto e reúso de água.
Diversas empresas expositoras também participarão da primeira Feira de Saneamento, compartilhando sua expertise na área. Os encontros são direcionados a profissionais de empresas públicas e privadas de saneamento, a estudantes de áreas como engenharia sanitária e ambiental, engenharia química e gestão ambiental.
“Santa Catarina vive neste momento uma revolução em saneamento e por isso a Casan percebeu que era preciso liderar este grande debate sobre o tema”, diz o diretor-presidente da Casan, engenheiro Valter Gallina. “Será uma grande oportunidade para discutirmos sobre saneamento e compartilhamos experiências com as melhores práticas existentes no mundo”, complementa Alexandre Trevisan, líder da Comissão Organizadora, engenheiro da Gerência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Casan e representante do Senge.