Connect with us

SANEAMENTO BÁSICO É A NOSSA BANDEIRA

Especialistas do mundo todo debatem saneamento no Norte da Ilha

Publicado em

"Faz 30 meses que não falta água no litoral", diz presidente da Casan
"Faz 30 meses que não falta água no litoral", diz presidente da Casan

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Especialistas do mundo inteiro estão reunidos no Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira para a realização do Congresso Catarinense de Saneamento promovido pela Casan. O evento começou às 9h30 desta quinta-feira (31) em Canasvieiras com o auditório principal lotado.  Tecnologias avançadas de tratamento de água e esgoto, qualidade de águas costeiras, balneabilidade, emissários submarinos na América Latina, gestão de recursos hídricos, gestão da água e ambiente são alguns dos temas que serão abordados.

Organizados em parceria entre Casan e Sindicato dos Engenheiros no Estado de Santa Catarina (Senge/SC), os encontros terão como tema principal “Tratar a água é tratar a vida”. O Congresso trará a Florianópolis palestrantes considerados referências mundiais no setor, como o professor George Tchobanoglous, da Universidade da Califórnia em Davis, especialista em tratamento de esgoto e reúso de água.
Diversas empresas expositoras também participarão da primeira Feira de Saneamento, compartilhando sua expertise na área. Os encontros são direcionados a profissionais de empresas públicas e privadas de saneamento, a estudantes de áreas como engenharia sanitária e ambiental, engenharia química e gestão ambiental.
“Santa Catarina vive neste momento uma revolução em saneamento e por isso a Casan percebeu que era preciso liderar este grande debate sobre o tema”, diz o diretor-presidente da Casan, engenheiro Valter Gallina. “Será uma grande oportunidade para discutirmos sobre saneamento e compartilhamos experiências com as melhores práticas existentes no mundo”, complementa Alexandre Trevisan, líder da Comissão Organizadora, engenheiro da Gerência de Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Casan e representante do Senge.
Leia mais

Acontecendo