PROBLEMA ESTRUTURAL

Escola volta às aulas com obras em ginásio interditado há sete meses

Prefeito Gean Loureiro conquistou verbas em Brasília para recuperar estrutura

COMPARTILHE ›

Este slideshow necessita de JavaScript.

A maior escola da rede municipal de Florianópolis, Herondina Medeiros Zeferino, em Ingleses, voltou às atividades nesta manhã de segunda-feira (31) com obras no ginásio da instituição. A estrutura está interditada há sete meses, depois que um vendaval provocou estragos no telhado. O caso ocorreu no início de dezembro de 2017. A estrutura que teve o estrago no governo passado só está sendo recuperada agora, após a Prefeitura de Florianópolis conquistar verbas junto a Defesa Civil em Brasília.

LEIA MAIS:
– Ciclone causa estragos na Escola Herondina Medeiros Zeferino nos Ingleses
– Escolas do Norte da Ilha apresentam grandes problemas após o vendaval
– Estragos após as chuvas na escola Herondina impossibilitam início de ano letivo
– Prefeitura já gastou R$ 1,1 milhão em reforma de escola com quatro anos
– Energia é desligada em parte da maior escola municipal por risco de curto-circuito
– VÍDEO: Prefeitura começa reparos em escola depois de reportagem do Jornal Conexão
– Prefeitura faz obras de recuperação na Escola Herondina em Ingleses

A previsão é que as obras estivessem prontas nesta segunda-feira (31), mas isso não ocorreu. Os trabalhadores estão fazendo nesta manhã a colocação das novas telhas. A expectativa é que o serviço fique pronto até o final da semana.

Segundo a secretaria municipal de Educação, a verba para os reparos no ginásio vieram via Fundo Nacional da Defesa Civil. O valor da obra ficou em R$ 84,9 mil. Esse recurso é da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração Nacional.

O diretor William Marques Pauli já planeja realizar a Feira Municipal de Ciências e a Feira Municipal de Matemática dentro do ginásio. Os eventos ocorrem a partir do dia 7 de Agosto.