CHUVA

Escola suspende as aulas para segurança dos alunos no Santinho

COMPARTILHE ›
Escola suspende as aulas para segurança dos alunos no Santinho
Foto: Secretaria de Educação

Afetada pelo vendaval do início do mês de março, a Escola Maria Tomázia Coelho na Praia do Santinho precisou suspender as aulas nesta semana por segurança. A decisão foi tomada pela comunidade escolar em uma reunião, após a chuva desta terça-feira (28) atingir novamente salas e afetar, desta vez, a rede elétrica da instituição municipal. A diretora Marli Müller, confirmou que telhas já chegaram para a recuperação da escola. Foram quatro suspensões de aulas até agora.

Conforme o secretário municipal de Educação, Maurício Fernandes Pereira, até domingo a primeira etapa das obras estarão finalizadas pela empreiteira WSX. As telhas ecológicas, que ficaram com vários furos, serão retiradas. Elas serão substituídas por telhas de fibrocimento de seis milímetros. As telhas ecológicas ficam sobre as salas de aula do pavimento superior.

A próxima etapa irá contemplar o vão central da unidade. O setor é coberto com telhas termoacústicas, chamadas de telhas sanduíches. Essas telhas estão intercaladas com chapas de policarbonato, que com o passar dos anos ficaram ressecadas.

As chapas darão lugar a telhas translúcidas trapezoidais, que proporcionam um ambiente iluminado, já que permitem a passagem de raios solares. Essas telhas não se encontram para pronta-entrega. Terão que vir de outro estado num prazo de 15 dias.

Ficou acordado que nesta semana não haverá aula na Escola Maria Tomázia Coelho por conta da primeira etapa dos trabalhos de reforma do telhado. Direção e professores estão planejam como será a reposição das aulas.