conecte-se conosco

Emanuel Soares: “Problema dos ambulantes precisa de investigação policial”

Publicado em

confusao-briga-protesto-canasvieiras confusao-briga-protesto-canasvieiras-2 protesto-canas-confusao-comerciantes
<
>
Foto: Nicolas Ferrari / Jornal Conexão Comunidade

Os ânimos estão exaltados em Canasvieiras entre comerciantes e ambulantes. Os que estão lá estabelecidos e pagam impostos pesados, reclamam da falta de fiscalização. Mas temos que pontuar que a prefeitura até fiscaliza com o apoio do 21º Batalhão. Porém, o poder de polícia do município é só administrativo. O que de fato é necessário para resolver o problema é uma investigação policial para o levantamento de informações que podem esclarecer muitos pontos.

Primeiro é necessário entender como essa mercadoria chega as ruas de Canasvieiras, algo acusado pelos empresários como contrabando ou descaminho. Segundo, é quem estoca e distribui esses produtos entre os ambulantes que ocupam as calçadas do balneário. E em terceiro ponto é verificar a situação migratória de muitos deles, que são estrangeiros.

O fato é que a inteligência de polícia não é competência da prefeitura de Florianópolis. Isso só pode ser feito pela polícia especializada em investigações criminais para identificar o que existe por trás deste abastecimento rápido de mercadorias.

E o quarto ponto, esse destinado para quem é a favor dos ambulantes, a prefeitura confirma que parte da população é contra as fiscalizações dos produtos e chegam até a agredir os fiscais, dizendo “deixa eles trabalharem, não estão roubando, não estão matando”.

Todos nós pagamos impostos e infelizmente os impostos que estes ambulantes deixam de arrecadar não são usados para comprar os remédios que estão em falta nas farmácias dos centros de saúde, não são usados para tapar buracos em nossas ruas, não são usados para a melhoria das estruturas das escolas, não é usado para a compra de merenda dentre outros tantos exemplos que eu poderia usar aqui.

Temos que trabalhar pela legalidade e pelo justo. Justo seria também que estes ambulantes tivessem na cidade um local para vender as mercadorias, longe da porta de quem paga uma alta carga tributária e mantém vagas de emprego.

[email protected]

Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo