Emanuel Soares: “Prefeitura poderia fazer a ligação entre ciclovias”

[email protected]

COMPARTILHE ›

Emanuel Soares Colunista Digital

Emanuel Soares: "Prefeitura poderia fazer a ligação entre ciclovias"
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Ingleses possui hoje dois conjuntos cicloviários, o que facilita a vida de muita gente que gosta de pedalar. A ciclovia da SC-403 (Rodovia Armando Calil Bulos) tem uma extensão de 2,1 km, assim como na Rodovia João Gualberto Soares, por mais de 2 km. As duas vias para ciclistas tem uma distância de uma quadra, o que totaliza 190 metros na Travessa Duartina Silva Vieira.

A rua é nova e possui mão única, o que facilita a implantação de uma ciclofaixa de ligação entre as duas ciclovias do bairro. Basta pintar o piso e instalar a sinalização. São só 190 metros de diferença. Além disso, na esquina do cruzamento da Índia, já existe um semáforo, o que já facilita o transito de pedestres e ciclistas.

O gasto público é baixo, sem falar do impacto positivo que isso vai causar na comunidade. Pedalar tem me feito muito bem. E quando temos a estrutura, não precisamos dividir o espaço com os carros conduzidos por motoristas que sequer sabem que um veículo deveria manter distância de 1,5 metro de um ciclista.