Emanuel Soares: “Precisamos melhorias na estrutura. Aqui ainda é Floripa!!”

emanuelramon@gmail.com

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuelASFALTO
Precisamos urgente de melhorias na estrutura. Aqui ainda é Floripa!! Por favor, se alguma autoridade pública de bom coração estiver aí lendo minha coluna, ajude os moradores dos Ingleses. Parece um queijo suíço a entrada do bairro! Foi feito um ‘curativo’ muito feio nos buracos. Precisamos de uma ‘atençãozinha’ pois também somos moradores da cidade. Já pensou que feio vai ser milhares de turistas e celebridades indo ao resort passando pelo pavimento horroroso?

Foto: Jaime Júnior / JCC
Foto: Jaime Júnior / JCC

ANIVERSÁRIO
Vou cantar parabéns para um buraco aberto pela Casan e que ainda não foi tapado pelos responsáveis por fazer isso há 35 dias. Ele está na SC-403 com a Travessa Manoel Ramos de Souza, junto a Caixa, após o trabalho de um reparo no cano. A rodovia é estadual mas a responsabilidade seria do município. Para quem não sabe, a Casan repassa à cidade verbas para tapar os buracos, após reparos. Daí me peguei pensando, se o município não tapa os buracos normais, aqueles das chuvas, será que estou querendo demais deles?

FUTURO INCERTO
Hoje vi os biquines da moda já transitando pela praia e a mulherada en-lou-que-ci-da! O vendedor, inclusive, aceita cartões de crédito e débito. O edital para ambulantes de praia ainda está incerto em Florianópolis e o futuro ninguém sabe. Agora, como eu já havia adiantado na semana passada nesta coluna, o município passou a responsabilidade de fiscalizar também à Polícia Militar. Pelo andar do processo, todos os vendedores serão ilegais este ano, já que foi ventilada a possibilidade de não fazer o edital.

Foto: Emanuel Soares / JCC
Foto: Emanuel Soares / JCC

ELEVADO
O trânsito, por fim, vai ser liberado no Elevado de Canasvieiras. Depois de idas e vindas, anúncios e desanúncios de inauguração, o fim de semana vai começar com carros passando pela estrutura. De qualquer forma, tudo ficou maravilhoso. O elevado deu outra cara para a entrada de Canasvieiras. Sei que peguei forte nas críticas ao governo em alguns momentos, mas como jornalista defendo o correto, a celeridade no processo e o bem estar da população. Este é o meu papel social. Agora, eu elogio o estado pelo esforço de fazer uma obra cara em tempos de crise. O governador cansa de falar que a arrecadação cai e a situação não está fácil. Sei disso e o esforço valeu a pena, governador!

ALÔ CANAS!
Se o estado e a prefeitura estão sem dinheiro, não esperem por eles. Lideranças comunitárias, procurem se reunir para juntar dinheiro e confeccionar um totem ou uma placa ‘especial’ dando boas vindas ao balneário de Canasvieiras, assim como existe na entrada de Ratones. Procurem valorizar a terra que vocês vivem. A qualidade de vida melhora a partir da organização interna.

HOMENAGEM
O centro de eventos em Canasvieiras será batizado de Luiz Henrique da Silveira. A inauguração está prevista para o dia 25 de novembro, segundo prevê o governo que deve entregar para Santur a administração até que seja concluído o projeto de concessão para a iniciativa privada. Luiz Henrique da Silveira foi governador de Santa Catarina e exercia o cargo de senador quando morreu em maio deste ano.

REFORMAS
Sabe como eu sei que está perto da chegada dos turistas do verão? Uma pousada ao lado do meu prédio faz reforma todos os anos. O cuidado com a estrutura é grande e isso dá a qualidade e competência ao serviço de atendimento ao turista. Boa!!

NOVIDADE
A grande novidade que será anunciada pelo Jornal Conexão Comunidade (JCC) nos próximos dias está sendo estruturada e você vai se surpreender. Aguarde…

ANTES DO FINAL
Detesto teorias da conspiração envolvendo o governo e a mídia. Gosto de realidade, fatos e provas. Fora isso, é tudo papo furado envolvendo grandes emissoras ou apresentadores que ‘teriam’ dito isso e aquilo. Cuidado ao ler isso. A internet dissemina muita besteira.

MENSAGEMmensagem-coluna-emanuel