Emanuel Soares: “O Rio do Bráz é um câncer para Canasvieiras”

emanuelramon@gmail.com

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuel

Foto: Jaime Júnior / JCC
Foto: Jaime Júnior / JCC

CÂNCER
O Rio do Bráz é um câncer para Canasvieiras. Não consigo entender como uma praia com 100% de rede de esgoto estabelecida, ainda possui ligações irregulares que comprometem até o turismo. Credito a “proeza” ao estado e a Prefeitura de Florianópolis, responsáveis diretos em manter as garantias de bem estar à população. O local ainda possui deficiências como faixa de areia muito curta e pavimento péssimo em várias ruas. Existem muitos projetos para Canasvieiras. “Muitos” mesmo. “Muitos” engavetados.

OSTENTAÇÃO
Mesmo pronto, o Governo do Estado deseja “toda a pompa do mundo” para realizar a inauguração do Elevado de Canasvieiras. Com essas idas e vindas, o trecho superior já poderia ter sido liberado, o que iria minimizar o trânsito lento na região. Em épocas em que os políticos sofrem com críticas constantes, a ostentação na entrega de uma obra é importante. Nesta quinta-feira (04), empresários vão realizar uma vistoria na obra. Mais uma. Espero que cobrem a liberação imediata do elevado.

BURACOLÂNDIA
Ingleses está virada em um queijo suiço. A chegada ao bairro, após o fim do trecho em obras, está com o pavimento péssimo. A culpada é uma tal de chuva que sempre caiu, desde a época da formação do planeta terra. Só que, como muitos são de açucar, não podem realizar a recuperação do pavimento.

COMCAP
A Companhia de Melhoramentos da Capital está na UTI e a situação da empresa foi evidenciada pela excelente série de reportagens exibida pela Ric Record na semana passada durante o Jornal do Meio Dia. Na manhã desta quinta-feira (05), trabalhadores da empresa fazem uma assembleia que pode terminar em mais uma greve. Sinceramente, não sei como a Comcap ainda não quebrou pela má administração e algumas atitudes sindicalistas que não são adequadas.

FERNANDO
Fernando César de Souza, 24 anos, sumiu e todos se mobilizaram nas redes sociais para encontrar o jovem. O mistério teve fim quando o corpo dele foi encontrado na Praia do Moçambique. Esperamos que a polícia solucione o mais rápido possível este caso para que a família consiga superar a perda de Fernando.

CELEBRIDADES DO ESPORTE
Participei na semana passada de um evento da Sociedade Nacional de Fisioterapia Esportiva. Tive o prazer de conhecer o Dunga, técnico da seleção brasileira, e Juanjo Brau, fisioterapeuta do Barcelona desde 1997.

CHUVA
É a mais pura verdade quando dizem que a chuva impacta no humor das pessoas. Detesto esses longos períodos de chuva. Fico mau humorado e reinento.

SINAL DOS TEMPOS?
Fui ao barbeiro para moldar minha barba que está grande. Cheguei lá e o sujeito me disse que não havia lâmina.

NOVIDADE
O Jornal Conexão Comunidade vai lançar uma novidade nos próximos dias. Será mais uma ferramenta de contato entre vocês e nós. Não vou estragar a surpresa. Apenas deixo a “pulga” atrás da orelha de todos.

MENSAGEM
loteria-mensagemContate o colunista

Facebook
Twitter
e-mail: emanuelramon@gmail.com