Emanuel Soares: “Gean e João Batista servem bolo para moradores de Ingleses”

[email protected]

COMPARTILHE ›

Emanuel Soares Colunista Digital

Emanuel Soares: "Gean e João Batista servem bolo para moradores de Ingleses"
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Na história recente de Florianópolis, não lembro de ver um político servindo bolo de aniversário para moradores da cidade. Mas aqui dá pra ver que o governo é outro. O prefeito Gean Loureiro e o vice, João Batista Nunes, serviram bolo para moradores dos Ingleses na sexta-feira (24), quando a Casan deu a ordem de serviço para a ampliação do esgoto.

Quando eu vi, parou um senhor idoso que estava acompanhando a cerimônia, aberta ao público, e o prefeito entregou o pratinho para ele com um generoso pedaço de bolo com recheio de doce de leite. O prefeito tem sido agregador, sempre em favor da cidade.

Mas fato é que Gean Loureiro tem feito o pessoal da prefeitura transpirar. Vai nas obras, acompanha de perto, vê o que está faltando, se não é o que foi combinado reclama, atende do mais humilde ao mais rico, chega cedo e sai tarde da prefeitura. Exige o mesmo ritmo para todos, mesmo para aqueles que não estavam acostumados a isso nos últimos quatro anos.

Ouvi um servidor dizendo que o prefeito tem uma espécie de ‘compulsão’ por trabalho. Especialistas diriam que esse comportamento é prejudicial. Porém, penso diferente. É exatamente o que precisamos e o que Florianópolis quer.