conecte-se conosco

Emanuel Soares: “É inadmissível que a sociedade salte do ônibus por falta de segurança”

Publicado em

Emanuel Soares Colunista Digital

Foto: Jornal Conexão Comunidade

Foto: Jornal Conexão Comunidade

O dia tenso, com troca de tiros e um ônibus queimado no Norte da Ilha mobilizou a atenção dos moradores da região justamente na data em que tivemos a posse do novo secretário de Estado da Segurança, Dr Alceu Pinto. Homem polido, vindo das universidades, com grandes ideias para colocar em ação. Mas na segurança pública, teoria é diferente da prática. Por isso, o secretário precisa dar uma resposta exemplar, para mostrar à sociedade catarinense que está apto ao cargo.

LEIA AINDA:
– Ônibus é incendiado e prefeitura altera itinerários por falta de segurança
– Consórcio Fênix critica segurança pública após incêndio a ônibus
– VÍDEO: “É uma retaliação às ações da Polícia Militar na região”, diz prefeito Gean
– VÍDEO: Veja as imagens do incêndio a ônibus na Cachoeira do Bom Jesus
– Polícia reforça segurança na Vargem do Bom Jesus após tiroteio no início da tarde

Independente que as ações desta terça-feira (20) tenham sido causadas pela disputa das facções, isso continua sendo um problema de competência dos governantes estaduais, responsáveis por mobilizar a força policial para estrangular as reações do crime organizado. Se hoje as pessoas se escondem em casa quando esses crimes ocorrem, é culpa da falta de atuação do poder público que permitiu a presença dos grupos criminosos.

Apesar da resposta rápida da prefeitura em alterar itinerários dos coletivos após o crime, é inadmissível que a sociedade salte do ônibus por falta de segurança. A Empresa Canasvieiras, responsável pelo veículo incendiado, já havia comunicado as ameaças recebidas durante o dia às autoridades e nada foi feito para evitar. Isso está claro na nota divulgada pelo Consórcio Fênix.

Acredito que a resposta do poder público seja questão de tempo, afinal, com novos governantes no poder, temos força e vontade, pelo menos no início, em resolver os problemas graves da nossa sociedade.

LEIA A NOTA DO CONSÓRCIO FÊNIX

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

O Consórcio Fênix informa que um ônibus que atende a comunidade da Vila União foi incendiado na tarde desta terça-feira (20). O veículo 1499 fazia a linha ‘260 – Cachoeira do Bom Jesus’ quando foi invadido por cinco criminosos que destruíram o coletivo.

Em função disto, a circulação de ônibus na região só deve ser normalizada após a retomada da segurança no local. Enquanto isso, o trajeto será cumprido até o trevo da Cachoeira. Além do transporte convencional, a linha ‘1126 – Executivo Cachoeira’ também passa a ter temporariamente o Trevo da Cachoeira como limite, próximo à SERTE.

O caso ocorreu oito meses depois que outro ônibus foi completamente destruído da mesma forma e na mesma região. A empresa reforça que a segurança pública estava crítica e que o fato era de ciência das autoridades policiais. O Consórcio Fênix lamenta que ocorrências como esta aconteçam e causem prejuízos aos passageiros e a todo o sistema de transporte coletivo – que trabalha para contribuir com o funcionamento das atividades essenciais da cidade.

Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo