Emanuel Soares: “É inadmissível que a sociedade salte do ônibus por falta de segurança”


Foto: Jornal Conexão Comunidade
O dia tenso, com troca de tiros e um ônibus queimado no Norte da Ilha mobilizou a atenção dos moradores da região justamente na data em que tivemos a posse do novo secretário de Estado da Segurança, Dr Alceu Pinto. Homem polido, vindo das universidades, com grandes ideias para colocar em ação. Mas na segurança pública, teoria é diferente da prática. Por isso, o secretário precisa dar uma resposta exemplar, para mostrar à sociedade catarinense que está apto ao cargo.
LEIA AINDA:
– Ônibus é incendiado e prefeitura altera itinerários por falta de segurança
– Consórcio Fênix critica segurança pública após incêndio a ônibus
– VÍDEO: “É uma retaliação às ações da Polícia Militar na região”, diz prefeito Gean
– VÍDEO: Veja as imagens do incêndio a ônibus na Cachoeira do Bom Jesus
– Polícia reforça segurança na Vargem do Bom Jesus após tiroteio no início da tarde
Independente que as ações desta terça-feira (20) tenham sido causadas pela disputa das facções, isso continua sendo um problema de competência dos governantes estaduais, responsáveis por mobilizar a força policial para estrangular as reações do crime organizado. Se hoje as pessoas se escondem em casa quando esses crimes ocorrem, é culpa da falta de atuação do poder público que permitiu a presença dos grupos criminosos.
Apesar da resposta rápida da prefeitura em alterar itinerários dos coletivos após o crime, é inadmissível que a sociedade salte do ônibus por falta de segurança. A Empresa Canasvieiras, responsável pelo veículo incendiado, já havia comunicado as ameaças recebidas durante o dia às autoridades e nada foi feito para evitar. Isso está claro na nota divulgada pelo Consórcio Fênix.
Acredito que a resposta do poder público seja questão de tempo, afinal, com novos governantes no poder, temos força e vontade, pelo menos no início, em resolver os problemas graves da nossa sociedade.
LEIA A NOTA DO CONSÓRCIO FÊNIX

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade
O Consórcio Fênix informa que um ônibus que atende a comunidade da Vila União foi incendiado na tarde desta terça-feira (20). O veículo 1499 fazia a linha ‘260 – Cachoeira do Bom Jesus’ quando foi invadido por cinco criminosos que destruíram o coletivo.
Em função disto, a circulação de ônibus na região só deve ser normalizada após a retomada da segurança no local. Enquanto isso, o trajeto será cumprido até o trevo da Cachoeira. Além do transporte convencional, a linha ‘1126 – Executivo Cachoeira’ também passa a ter temporariamente o Trevo da Cachoeira como limite, próximo à SERTE.
O caso ocorreu oito meses depois que outro ônibus foi completamente destruído da mesma forma e na mesma região. A empresa reforça que a segurança pública estava crítica e que o fato era de ciência das autoridades policiais. O Consórcio Fênix lamenta que ocorrências como esta aconteçam e causem prejuízos aos passageiros e a todo o sistema de transporte coletivo – que trabalha para contribuir com o funcionamento das atividades essenciais da cidade.
-
Destaque 033 dias atrás
Vereador denuncia protesto na frente da casa onde mora no Rio Vermelho
-
Destaque 031 semana atrás
Dez linhas de ônibus são suspensas após coletivo ser incendiado
-
Destaque 011 semana atrás
Polícia é acionada para averiguar artefato na beira da praia em Ingleses
-
Destaque 031 semana atrás
Ônibus executivo é incendiado no ponto final do Travessão
-
Destaque 033 dias atrás
Pedestre é atropelado próximo a passarela na SC-401
-
Destaque 025 dias atrás
Ironman 70.3 reúne 1,3 mil atletas nos Ingleses neste domingo (22)
-
Destaque 015 dias atrás
João Gualberto é interditada por moradores que pedem rotatória
-
Destaque 035 dias atrás
Aprovado na Câmara de Vereadores o projeto de lei ‘Creche e Saúde Já’