Emanuel Soares: “Chega de mortes no trânsito do Norte da Ilha!”

emanuelramon@gmail.com

COMPARTILHE ›

colunista-banner-emanuel

Foto: JCC / Divulgação
Foto: JCC / Divulgação

MORTES NO TRÂNSITO
A morte de ontem em ‘Canasjurê’ de uma ciclista após ser atropelada por um ônibus foi a gota que transbordou o copo de água. São três mortes de ciclistas em menos de três meses e se contarmos os atropelamentos, o número de mortes sobe para cinco. É necessária uma ação de conscientização envolvendo motoristas e ciclistas. Chega de mortes no trânsito do Norte da Ilha!

IDADE DA CIDADE
Os parlamentares de Florianópolis elevaram para 343 anos a idade da capital do estado. Agora considera-se o ano de 1673, época de fundação do povoado com a chegada do bandeirante Francisco Dias Velho. A capital agora é a mais velha do sul do país. Sabem o que isso muda para todos nós? Absolutamente nada.

Foto: PMF / Divulgação
Foto: PMF / Divulgação

LIMPEZA NO CALENDÁRIO?
Aliás, o calendário de eventos do aniversário da cidade foi divulgado pelo Prefeito César Souza Júnior e consta como ‘evento oficial’ um ‘mutirão de limpeza’ da praça de Santo Antônio de Lisboa. Mas isso não é uma função normal e corriqueira da prefeitura? Precisa colocar no calendário oficial? Onde está a Comcap que ainda não fez a limpeza? Quer dizer que se nós ganharmos a praça dos Ingleses, aquela que seria a primeira ação de governo, ela também vai ganhar limpeza no aniversário da cidade?

BIOMETRIA
Termina no dia 22 de Março o prazo para a realização do cadastramento biométrico na capital. Só na capital faltam 79,8 mil eleitores. Lembre-se que o cadastramento é obrigatório e é necessário realizar no centro de Florianópolis no posto do TRE.

PONTE HERCÍLIO LUZ
Se o governo conseguir realizar a reforma da Ponte Hercílio Luz com sucesso, será um feito na engenharia mundial. A fase mais crítica está chegando. É digna de ser acompanhada por uma equipe do Discovery Channel para a confecção de um documentário.

MENSAGEMmensagem