CHECAGEM DO CONEXÃO

Droga em papel no estacionamento de supermercados e lojas é informação falsa

COMPARTILHE ›

Jornal Conexão lança espaço para checagem de informações que circulam na internetCircula em grupos de WhatsApp do Norte da Ilha uma informação de que criminosos, se passando por vendedores, abordam pessoas no estacionamento de supermercados e lojas de departamentos oferecendo perfume, o que seria uma droga que faz a pessoa desmaiar ao cheirar. A informação é fake, disse a Polícia Militar. Não há nenhum registro disso na Capital.

A notícia que circula chega a creditar um ‘departamento de polícia’, completando que nós vivemos tempos difíceis e que a informação é a melhor forma de ‘proteção’, palavra que está escrita com erro de português. Uma pista de que a informação é falsa é a grafia errada da palavra.

A mensagem falsa diz que ao desmaiar os criminosos ‘roubam, sequestram, estupram ou fazem o pior’.

VEJA A MENSAGEM NA ÍNTEGRA:

A L E R T A    G E R A L
Atenção às pessoas no Brasil:
Se alguém te parar nos estacionamentos abaixos:
Extra,
Assai,
Makro,
Matheus,
Walmart,
Carrefour,
Atacadão,
Americanas,
ou Shoppings em geral . . . oferecendo perfume e papel para cheirar, não cheire pois é um novo golpe ou nova forma de roubar. O papel está com droga, que te fará desmaiar; aí eles roubam, sequestram, estupram ou fazem o pior com você. São papéis iguais das perfumarias, não aceitem. Encaminhe essa mensagem para seus amigos e familiares,
salve uma vida.
Mensagem recebida do Departamento de Polícia.
Estamos vivendo tempos difíceis, onde o conhecimento e a informação é a melhor protenção.