Dr Dinarte: “Frio e chuva na praia? Então é shopping day”

drdinarte@jornalconexao.com.br

COMPARTILHE ›

colunista-banner-drdinarteO maior inimigo do veranista que vem para aproveitar as belezas naturais do Norte da Ilha, parcelando em 10X as férias, são esses dias macambúzios onde a bermuda dá lugar a calça jeans e o tênis. Frio e chuva na praia? Então é shopping day! Hoje, eles estarão lotados de pessoas, famílias, crianças correndo e mães estourando os cartões dos pais.

Econômicamente nós estamos ferrados. O poder de compra do brasileiro caiu muito e os que estão de férias por aqui e que vão ao shopping hoje ‘só entram para dar uma olhadinha’. Já os abonados argentinos miram, miram, miram e depois de mirar muito, compram.

Como eles conseguem fazer transações com o dólar que está em valor alto, eles tem vantagens ao comprar aqui. No Angeloni dos Ingleses, os hermanos levaram quase todas as TVs do bazar, além de outros eletrônicos como celular ou smartphones.

Não aconteceu melhor coisa na argentina do que a saída de Cristina Fernandez do governo. O cepo para trocar o dólar caiu e financeiramente o país está se reerguendo.

Crise? Aqui no Norte da Ilha com ‘essa quantidade enorme’ de argentinos, não!