Dr Dinarte: “E o carnaval será igual ao réveillon com esgoto puro nas praias?”

drdinarte@jornalconexao.com.br

COMPARTILHE ›

colunista-banner-drdinarteEstamos vivendo novamente o período que antecede um ápice no movimento de turistas. Todo ano, o carnaval tem quase o mesmo movimento do ano novo com consumo de energia maior, água e produção de esgoto. E o carnaval será igual ao reveillon com esgoto puro nas praias?

Não posso aceitar que o cenário de degradação das praias se repita mais uma vez. É a prefeitura inoperante, jogando a responsabilidade nos moradores e na Casan, e a própria Casan sem realizar as obras necessárias. Então, estamos perdidos!

Se der a lógica, os casos de virose vão dar mais um salto e é bom as farmácias se prepararem com estoques de medicamentos e a UPA com mais funcionários de plantão para dar conta da demanda. Nos próximos dias, passar pelo Rio Capivari em Ingleses e pelo Rio do Bráz em Canasvieiras será quase impossível por causa do fedor.

Mesmo que o município ‘tente’ pintar o quadro mais ameno, afirmando que as viroses são causadas pela má alimentação, eu não acredito em conto de fadas. É por causa do esgoto. Tudo isso é uma tragédia anunciada!