conecte-se conosco

POLÊMICA

Diretora diz que não mandou alunos para casa por não estarem de uniforme

Publicado em

Diretora diz que não mandou alunos para casa por não estarem de uniforme
Diretora diz que não mandou alunos para casa por não estarem de uniforme

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Uma polêmica está dividindo a Escola Estadual Intendente José Fernandes, na Praia dos Ingleses em Florianópolis, que é o uso do uniforme. A escola está exigindo desde segunda-feira (13) o uso de uma camiseta de identificação para os alunos. O caso foi parar na polícia, depois que uma mãe disse que o filho foi impedido de ter acesso à instituição e foi mandado de volta para casa. A diretora nega e diz que não mandou alunos embora.

Os alunos devem vestir uma camiseta com o logotipo da instituição e calça ou bermuda da cor azul ou preta. Valquíria Luersen, diretora da escola, diz que a criança de sete anos entrou e saiu, ainda antes do período de aulas. “Ele não foi mandado embora. Como é uma exigência, os alunos sem uniforme são reunidos no pátio da escola e, antes de subirem para a sala, passam na coordenação e levam o bilhete”, disse.

Diretora diz que não mandou alunos para casa por não estarem de uniforme

Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

A mãe alega que o filho foi mandado de volta e por isso, registou um boletim de ocorrência na Polícia Civil por não ter sido informada pela escola. A decisão de ‘exigência’ do uniforme foi tomada após uma assembleia de pais da escola. Outra mãe, disse que os dois filhos foram mandados embora e eram estudantes do 5º e 6º ano. “Eles exigem que seja a camiseta da escola, calça preta ou azul”, contou. Mães estão programando um protesto em frente a escola, já que muitos pais não possuem condições financeiras para comprar o uniforme.

Para evitar mais problemas, a escola está desburocratizando o processo. Carteirinhas estão sendo confeccionadas pela instituição para que os alunos possam acessar a escola. Mesmo assim, uma camiseta da escola está sendo exigida. Pais que não possuem condições financeiras, devem procurar a Escola Intendente para que o problema seja entendido pela direção que busca apoio de empresários para dar o uniforme para alunos que não tem dinheiro para comprar.

A diretora diz que, por enquanto, quem comunicar a carência à escola pode mandar os filhos com uma camiseta branca. Só não serão aceitos shorts femininos.

A secretaria de Estado da Educação disse que nenhum aluno foi mandado embora para casa e que todos são recebidos.

Continue lendo

ANÚNCIO

ENQUETE

Você concorda com a possível liberação de pets nas praias?
Sim, tenho um pet em casa
Não, pode transmitir doenças
Ver Resultados

48 9625 8881

[email protected]

48 3365 8189

Acontecendo