ALERTA MÁXIMO NA SEGURANÇA

Delegacias do Norte da Ilha são alvo de atentados durante a madrugada

Ataques contra prédios da Polícia Civil em Canasvieiras e Ingleses ocorreram com menos de uma hora e meia de diferença

COMPARTILHE ›
Delegacias do Norte da Ilha são alvo de atentados durante a madrugada
7ª DELEGACIA DE CANASVIEIRAS | Foto: Jornal Conexão Comunidade

ATUALIZADA ÀS 8h

O alerta é máximo na segurança pública do Norte da Ilha em Florianópolis, depois que as duas delegacias da Polícia Civil da região foram alvo de atentados durante a noite desta quarta-feira (08) e madrugada de quinta-feira (09). Os casos aconteceram com pouco menos de uma hora e meia de diferença e com características similares. Nas duas ocorrências, homens passaram atirando contra os prédios da segurança pública. Não há informação de policiais feridos nas ocorrências. Só em Ingleses, onde o atentado ocorreu por volta de 1h10 na 8ª DP, os criminosos dispararam mais de 27 vezes. Já em Canasvieiras, o prédio da 7ª DP ficou com as marcas das balas na parede.

LEIA MAIS:
– Delegacia de Canasvieiras é alvo de atentado a tiros no Norte da Ilha
– Atentado na Delegacia de Ingleses termina com 37 tiros disparados

Não há informações oficiais sobre a motivação dos atentados. Uma carta encontrada pede a transferência de presos de uma facção criminosa que atua dentro e fora das penitenciárias.

Delegacias do Norte da Ilha são alvo de atentados durante a madrugada
PAREDE COM MARCAS DE TIROS NA 7ª DELEGACIA DE CANASVIEIRAS | Foto: Jornal Conexão Comunidade
Delegacias do Norte da Ilha são alvo de atentados durante a madrugada
Foto: Jornal Conexão Comunidade

Os danos mais graves provocados pelos atentados ocorreram na Delegacia de Canasvieiras que fica na Rodovia Tertuliano Brito Xavier por volta de 23h45. A porta foi quebrada, tiros marcam a parede do prédio e ainda a área interior foi atingida. Um vidro ficou estilhaçado. Suspeitos foram presos na região do Canto do Lamim e a polícia encontrou com eles celulares, dinheiro e uma carta que pede a transferência de presos de uma organização criminosa. Houve correria de turistas no momento do crime e carros voltaram pela contramão na Tertuliano para acessar a Avenida das Nações, próximo ao centrinho de Canasvieiras.

Atentado na Delegacia de Ingleses termina com 37 tiros disparados
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Na Praia dos Ingleses, os bandidos atiraram de uma moto contra o prédio onde funciona a 8ª DP na SC-403 (Rodovia Armando Calil Bullos) por volta de 1h10. Foram 37 tiros, sendo 27 dos criminosos e 10 disparados pelo plantonista da delegacia. Os disparos marcaram o muro que fica em frente a DP, além da casa vizinha e de um carro que estava estacionado no posto de gasolina que fica a menos de 100 metros do local.

Atentado na Delegacia de Ingleses termina com 37 tiros disparados
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

Para evitar novas ocorrências, a Polícia Civil reforçou a segurança em frente aos dois prédios públicos que foram foco dos atentados nesta última noite e madrugada. Nos Ingleses, foram deslocados policiais da Delegacia de Homicídios que com armas em mãos estão na porta do prédio.

A Polícia Militar também reforçou as rondas em diferentes pontos de Canasvieiras e Ingleses para identificar possíveis suspeitos.