PROMESSA É DÍVIDA

Deinfra espera dinheiro para executar revitalização da SC-401

COMPARTILHE ›

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Departamento de Estado da Infraestrutura (Deinfra) aguarda a liberação de verbas para a executar a revitalização na SC-401, prevista para o primeiro semestre de 2017. Por enquanto, não há dinheiro no órgão que já fez a licitação, tem empresa vencedora e está sem condições de assinar a ordem de serviço. A assessoria do governador Raimundo Colombo disse que o Estado busca financiamento no Banco do Brasil e não há previsão de repasse das verbas.

A obra vai melhorar a camada asfáltica entre o Itacorubi e o acesso a Jurerê Internacional, além da desobstrução da drenagem, construção de 3ª faixa em alguns trechos e substituição das defesas metálicas por muretas em concreto. A empresa vencedora do edital para a execução dos trabalhos venceu com um valor de R$ 30 milhões.

A assessoria do governador comentou que com a aprovação da Assembléia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) para o Estado conquistar um empréstimo, parte da verba será destinada à obra de revitalização da SC-401.

A expectativa do Estado é que a SC-401 esteja em melhores condições para moradores e turistas na temporada de verão 2017/2018.