CURIOSIDADE

Creche Gentil Mathias atende 7 pares de gêmeos no Norte da Ilha

Irmãos frequentam o núcleo de educação infantil em em tempo integral

COMPARTILHE ›
Foto: Divulgação / Secretaria Municipal de Educação
Foto: Divulgação / Secretaria Municipal de Educação

Sete pode ser o número de sorte de uma das creches da capital. O Núcleo de Educação Infantil Gentil Mathias da Silva, na Praia dos Ingleses, possui 7 duplas de gêmeos matriculadas. O levantamento é da Secretaria Municipal de Educação. O número é maior que o da Otília Cruz, na Coloninha, que possui 6 pares de irmãos.

Em Ingleses, no Norte da Ilha, no começo da manhã, às 7h30, esses meninos e meninas idênticos ou semelhantes, cruzam os portões da instituição onde permanecem até a despedida do sol, às 18h30. A passos curtos e firmes, caminham pelos corredores, acenam para os professores e colegas com destino à sala que os espera.

Dessa turma, Igor e Thiago de Sá Sagaz são os mais velhos. Completaram o sexto ano de vida na última terça-feira, 17. Logo depois, estão as inseparáveis gêmeas idênticas, Rafaela Dias Mendes e Manuela Dias Mendes, seguidas pelos irmãos João Guilherme Souza e Ana Luiza Souza.

Arthur Nunes Lopes e Vitor Nunes Lopes chegam à sequência, juntos com Isabel e Isabele Mannes de Lima. Além das irmãs Luíza Pereira Machado e Fernanda Pereira Machado, e de Alice Faber e Luisa Faber, que entraram ano passado na unidade.
O grupo se junta às 381 crianças, com idades entre 4 meses e 6 anos, que frequentam o NEI em período integral.

A auxiliar de sala Juliana dos Santos comenta que até o ano passado tinha ainda outro casal de gêmeos na unidade, mas que se mudaram com a família. “Eu conheço a turma de todos os gêmeos. Sinto um pouco de dificuldade em reconhecer quem é quem, mas as professoras de sala e as outras crianças de turma sempre sabem”.

Apesar das semelhanças entre os gêmeos, cada um possui sua particularidade. Gostos e jeitos diferentes estão reunidos no espírito da inocência e simplicidade desses pequenos. Conheçam agora, um pouquinho mais dos 7 pares de gêmeos do NEI Gentil Mathias.