PARALISAÇÃO

Conselho Tutelar do Norte da Ilha paralisa as atividades

Conselheiros tutelares de Florianópolis querem mais valorização profissional e aguardam negociação com o prefeito

COMPARTILHE ›
Fotos: Conselho Tutelar / Divulgação
Fotos: Conselho Tutelar / Divulgação

Atualizada às 16h15

O Conselho Tutelar do Norte da Ilha, está com as atividades paralisadas parcialmente desde às 8 horas desta segunda-feira (30).

Estão sendo realizados somente atendimentos do plantão e situações oriundas do Disque Denúncia 0800-643-1407.

A paralisação atinge também os demais Conselhos Tutelares da cidade. Entre os ítens na pauta de reivindicações dos conselheiros estão a valorização profissional e algumas situações particulares de cada região da cidade, como falta de material de expediente e até mesmo condição das viaturas para atendimento externo.

Os conselheiros alegam que a remuneração está abaixo da média estadual comparado com outros municípios de Santa Catarina.

Eles afirmam que há mais de um ano tentam negociar com a Prefeitura e que até agora não houve sinalização de negociação com o poder público.

Os conselheiros aguardam posicionamento favorável da Prefeitura Municipal de Florianópolis para retomar regularmente suas atividades.

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Assistência Social informou que amanhã (31), no final da manhã, haverá uma reunião no gabinete do prefeito César Souza Júnior para tratar da questão.

Veja as fotos dos Conselhos Tutelares que estão com as atividades paralisadas:

Região Central

Fotos: Conselho Tutelar/Divulgação

 

Região Continentalconselho tutelar - continente

Região Sulconselho tutelar- sul