SEGURANÇA

Confronto no Siri deixa um morto e provoca grande operação da polícia

COMPARTILHE ›
Confronto no Siri deixa um morto e provoca grande operação da polícia
Foto: Jornal Conexão Comunidade

Um confronto entre policiais e bandidos deixou um suspeito morto na tarde deste domingo (18) na comunidade do Siri (Vila do Arvoredo) na Praia dos Ingleses em Florianópolis. Ao identificar, em uma operação, dois homens armados, os suspeitos tentaram fugir. Houve perseguição em direção às dunas. Eles atiraram contra as guarnições da PM que revidaram os disparos, acertando um dos bandidos que morreu no local.

Segundo Sinval Santos da Silveira Júnior, comandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, tudo começou quando a Polícia Militar fazia uma operação de rotina e identificou dois homens suspeitos armados. O comandante confirmou que os suspeitos atiraram primeiro contra a guarnição que realizava a perseguição e que depois os policiais revidaram, acertando um deles. O segundo conseguiu fugir.

A arma que estava com a vítima foi apreendida pela Polícia Militar. Para a operação, foi solicitado reforço da segurança ao Bope, Pelotão de Policiamento Tático (PPT) e ao batalhão de operações aéreas. O helicóptero Águia deu vários rasantes em cima da comunidade.

A segurança está reforçada em todo o acesso da comunidade do Siri e deve permanecer assim nas próximas horas.