186 ANOS

Conexão publica reportagens especiais sobre a história do Rio Vermelho

Distrito foi criado em 1831, mas primeiros habitantes vindos dos Açores chegaram bem antes

COMPARTILHE ›

O Jornal Conexão Comunidade publica entre quinta (10) e sexta-feira (11), no portal de notícias, reportagens especiais sobre um dos bairros mais antigos de Florianópolis. O Rio Vermelho completa neste 11 de Agosto, segundo decreto que criou o distrito, 186 anos. O bairro nasceu no meio do oceano atlântico. De uma ilha para a outra, os primeiros casais que povoaram a região eram provenientes de São Jorge nos Açores.

As reportagens estão baseadas nos relatos de um dos maiores historiadores que Santa Catarina já teve: Nereu do Vale Pereira. Segundo o professor, no passado o Rio Vermelho já ocupou mais de 60% do território do Norte da Ilha.

Equivocadamente, moradores da região comemoram o aniversário de Ingleses na mesma data. Porém, o distrito dos Ingleses foi criado muito tempo depois. As reportagens vão explicar dúvidas, mostrar a história e os desafios de um dos bairros mais atrasados de Florianópolis.

A edição impressa mensal do Conexão, que circula no Norte da Ilha, também vai trazer material especial sobre os 186 anos do Rio Vermelho

CONEXÃO COMUNIDADE

O Conexão é um veículo multiplataformas. Focado em noticiar os acontecimentos do Norte da Ilha, conta com um jornal impresso com tiragem mensal de 10 mil exemplares, além de um portal de notícias que registra média de 120 mil visitas ao mês, focando apenas em conteúdos relacionados a região onde atua. Está sediado na Praia dos Ingleses, o maior bairro da região.