INOVAÇÃO

Conexão Notícias passa a ser transmitido por quatro plataformas diferentes na internet

Programa passou a ser transmitido com sons e imagens pelo Youtube, plataforma com mais de um bilhão de usuários ativos

COMPARTILHE ›
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade
Foto: Emanuel Soares / Jornal Conexão Comunidade

O programa Conexão Notícias com Emanuel Soares, começou a ser transmitido por quatro plataformas diferentes, dando assim, maior alcance a divulgação dos fatos que ocorrem no Norte da Ilha. Além da transmissão pelo site da Rádio Felicidade, aplicativos para Android e iOS e com imagens pelo Facebook (o que já ocorre desde setembro de 2016), o programa passou a ser transmitido com sons e imagens pelo Youtube.

A transmissão do streaming (fluxo de mídia) ocorre pelo canal do Jornal Conexão Comunidade no Youtube. O primeiro dia de transmissão ocorreu nesta segunda-feira (03), com a adesão de muitos internautas da plataforma de vídeo mais acessada na internet com um bilhão de usuários ativos.

“Já foi uma quebra de paradigmas e fomos um dos primeiros programas a transmitir pelo Facebook, desde o ano passado, chegando nos smartphones das pessoas. Lá temos 24,5 mil curtidas. Hoje, avançamos ao Youtube, onde fomos o primeiro a gerar matérias em vídeo ainda em 2014 sobre o Norte da Ilha. Passamos as outras emissoras que consideram plataformas como essa, concorrentes. Temos que ver Facebook, Youtube e WhatsApp como aliados a agregar audiência ao conteúdo que geramos”, disse Emanuel Soares, apresentador do programa.

Na visão do apresentador, os meios tradicionais ainda não entenderam as mudanças promovidas pela internet. “Os meios de massa, como TV e rádio, estão com medo das transformações promovidas pela internet e se continuarem assim, estão com os dias contados. As mídias comuns, na minha visão, já viraram apenas plataformas em um tempo onde a concorrência precisa ser de conteúdo e ele dará os números de audiência. Só o medo da revolução provocada pelo mundo online já pode ser sentença de morte para muitos veículos”, disse.

O programa Conexão Notícias vai ao ar de segunda a sexta das 11h às 12h.

COMO ACOMPANHAR:
1 – Site (felicidade.radio.br)
2 – Apps (android e iOS)
3 – Facebook
4 – Youtube